DICAS PARA MANTER CRIANÇAS ATIVAS

09:40


As férias chegaram, e com elas, a disposição das crianças.  Veja cinco dicas para manter as crianças mais ativas!
1 – Crianças são naturalmente ativas. Gostam de correr, pular, brincar.  Por isso, aproveite este momento para realizar com o seu filho brincadeiras que promovam o gasto de energia, como bolas, cordas, bicicleta e que precisam ser feitas ao ar livre. E mesmo que seja impossível tirá-lo do tablets, celular ou videogames, dedique parte do tempo com atividades coletivas como cozinhar juntos, assistir a um filme etc.
2 – Se não há espaço suficiente em casa para atividades físicas, ocupe outras áreas livres como playgrounds e praças. Use ciclovias em grandes avenidas, que têm pistas fechadas nos fins de semana, por exemplo. Essa prática também favorece a interação com outras crianças, um dos fatores que vai engajá-la na atividade física;
3 – Cursos extracurriculares (danças, lutas e outros esportes) são uma boa opção para manter os pequenos sempre em movimento. Para cultivar o interesse da criança, deixe que ela escolha o que mais lhe atrai.
4 – Participe das atividades. Acompanhar seu filho no clube, em passeios e aproveitar para fazer exercício é importante não apenas pela atividade física em si, mas também para a criança associar a prática a um programa de família;
5 – Em vez de passar os fins de semana em lugares fechados como shopping, leve-o para andar de bicicleta, de patinete, patins, jogar bola, ou seja, se divertir e criar um hábito saudável que há grandes chances de ser preservado pela criança no futuro.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics