O QUE ESPERAR DO HOPI HARI

20:48


A pergunta que mais recebi ao postar nossas fotos na rede social, foi: "o que esperar do Hopi Hari com crianças?", "vale a pena mesmo ir?". Em um primeiro momento você pode achar que parque de diversões e crianças pequenas não combinam. Mas ao chegar lá, todas as nossas expectativas mudam, pois o parque além de ter uma enorme área infantil, tem diversão, música e momentos inesquecíveis de sobra! 

O parque fica a 70km da capital paulista, em torno de uma hora. A rodovia é ótima, super bem cuidada e tem três pedágios. Se você pensa em fazer aquele bate e volta, da tranquilo. Mas, se prefere ficar pela cidade e conhecer um pouco o entorno do parque, que é conhecido como Roteiro do Vinho, sugiro que procure opções de hospedagem. Achamos ótimos locais e com preços variados.

Continuando sobre o Hopi Hari. Muito famoso nos anos 90, o parque teve seu momento de crise e chegou a ser fechado. Mas a nova gestão veio com tudo e assumiu a missão de pessoas vivenciarem sonhos. E cumprem muito bem.

O Hopi abre às 11h. Já pelas 10h você começa a perceber a movimentação lúdica dentro do espaço. Os animadores e personagens já interagem com a fila (que olha, jesus, é enorme e por isso super recomendamos o fast pass). Já na entrada, é necessário passar pela métrica humana e assim, você evita ficar se medindo em todos os brinquedos. Todos são identificados com uma pulseira e aí já da para saber qual brinquedo você pode ou não ir. Mas a questão é CRIANÇAS. Vamos falar delas? A primeira coisa bem importante: para bebês, leve carrinho, O parque é enorme, você vai andar muito e a criança vai ficar cansada. O ideal é que você também leve frutas, pois comestíveis e bebidas industrializadas não entram. O parque tem água potável em todos os banheiros, com grandes bebedouros. Além de muitas opções de alimentação, até mesmo restaurante vegano achamos lá.

É simplesmente IMPOSSÍVEL não se emocionar na abertura de seus portões, quando crianças (de todos os tamanhos), correm pela rua principal ao encontro de seus personagens preferidos, da turma dos Looney Tunes ou Liga da Justiça, que recebem à todos de braços abertos. Não só os personagens, mas o próprio Prezidan, o simpático e carismático José David Xavier, presidente oficial do Hopi Hari, faz questão de tirar fotos com todos nessa calorosa recepção ao som do hino oficial do parque e com a alegria que contagia a todos.

Atualmente o Hopi Hari está operando com um limite de público de 10 mil pessoas por dia, e considero isso um número ideal para não passar horas em filas. As atrações mais concorridas chegam a ter uma hora e meia de espera nos dias mais cheios, mas mesmo assim ainda é algo normal perante as filas de parques ao redor do mundo. E essas atrações mais concorridas felizmente são as mais radicais, onde crianças menores não entram. Mas ainda sim, recomendo a compra do fast pass, evitando que você fique na fila, principalmente nos dias quentes de verão.

 no Hopi Hari as crianças pequenas são chamadas de “Tikitos”. E para os Tikitos, uma grande área conhecida por “Infantasia” (que se parece com um grande set de filmagens do Looney Tunes Show), já encontramos de cara oito super atrações:


Área Temática Infantil


01. GIRANDA DI MUSIC
É o carrossel encantado na região de Infantasia, para todas as idades, repleto de cavalos e instrumentos musicais. Altura mínima de 1,10m, acompanhados.

02. LÉVA-I-TRÁZ
Caminhões coloridos que percorrem um caminho divertido, representando o departamento de transportes das “filmagens” dos Looney Tunes. Altura mínima de 1,10m dentro da cabine e máximo de 1,40m em cima da carroceria.

03. KONFRONT
É o brinquedo do Marvin, o Marciano da turma Looney Tunes. São aviões que giram suspensos no alto, subindo e descendo, os pequenos adoram! Altura mínima de 0,90m, máxima de 1,40m.

04. TRAKITANAS 
É um playground de escorregadores, labirintos e piscina de bolinhas. E ao lado de camas elásticas está a arena de combate Trakitanas, onde bolinhas de espuma podem ser arremessadas por um sistema incrível de ar comprimido. Altura mínima de 0,80m e máxima de 1,40m.

05. DISPENKITO DA VOVÓ 
São duas mini torres de queda livre da vovó da Turma Looney Tunes. A vovó, preocupada com Piu-Piu e Frajola, mudou-se para o set de filmagem. Frajola empilhou vários equipamentos do estúdio para tentar capturar o Piu-Piu e a garotada vai subir e descer junto com eles nessa perseguição que dá friozinho na barriga O cenário é uma graça! Altura mínima de 0,90m, máxima de 1,40m.

06. LOKOLORÊ 
Essa é a atração mais emocionante para os pequenos... Faz lembrar a atração clássica das xícaras malucas, mas aqui são latas de tinta que giram em um grupo de 3 eixos diferentes, proporcionado movimentos que dão frio na barriga.... ou tontura! O nível de emoção pode ser controlado pelos integrantes da lata, em um disco fixo central. É uma delícia! Altura mínima de 1,10m, acompanhados.

07. KASTEL DI LENDAS 
Um barco com capacidade para mais de dez pessoas percorre um castelo encantado, onde a canção “O show vai começar!“. ficará na sua cabeça durante todo o dia. Lá dentro, há grandes cenários com personagens animados eletronicamente, apresentando a história do Brasil, com a cultura e crença de todas as nossas regiões. É educativo e encantador! Altura mínima de 1,10m. 

08. KLAPI KLAPI SHOW  
Klapi Klapi é o teatro onde acontecem os espetáculos da turma Looney Tunes, uma ou duas vezes ao dia (confira a programação na entrada do parque). Aqui você confere os truques do Patolino e a briga sem fim entre o Frajola e o Piu Piu. Chegue com 15 minutos de antecedência, e pegue um lugar próximo ao palco. Ao final do show é possível tirar fotos com os personagens.



As crianças ainda podem se divertir com o Rio Bravo, a Gira Mundi e muito mais. Ou seja, é um passeio para sua lista de desejos sim! 

E você, já foi ao Hopi Hari?


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics