O TERROR DAS CANETINHAS TEM SOLUÇÃO

10:15


Deixar as crianças livres para criar e desenvolver suas habilidades artísticas nem sempre é bem vista por nós, pais, por conta do terror chamado MANCHA DE CANETINHA.

Tenho certeza absoluta que se você tem crianças em casa, algo já foi alvo das temidas hidrocores. Seja sofá, tapete, roupa, brinquedos ... mas, neste post há dicas de como retirar as manchas! Calma, para tudo tem solução!

- Em tecidos e estofados:

DICA 01: É só esquentar um pouco de leite e aplicar sobre a mancha, esfregando cuidadosamente. Depois, lave a região manchada com sabão de coco.

DICA 02: A maioria das mamães tem em casa um demaquilante bifásico, e essa dica é bem útil! Aplique o produto sobre a mancha e use uma escovinha para esfregar as fibras do tecido. Espere o demaquilante agir por 10 minutos. Depois, lave com sabão de coco.

DICA 03: Coloque um pouco de papel higiênico esticado em uma superfície e ponha a peça de roupa em cima. Derrame o álcool em um pedaço de pano ou algodão e pressione-o contra a mancha e o papel, trocando-o à medida que ele for absorvendo a tinta. Repita até que a o máximo de tinta seja absorvido. Depois, é só lavar normalmente.

- Nas paredes:

DICA 01: Com um pano branco e álcool, friccione a mancha com força, mas cuidado para não estragar a pintura, pois pode ocorrer desbotamento (nas paredes com tinta lavável esse problema não existe).

DICA 02: O sabonete pode ser usado também se a Dica A não funcionar completamente, logo após o álcool. Com um sabonete BRANCO, um pano branco, água fria e uma esponja, faça movimentos circulares sobre a mancha até removê-la. Cuidado com o desbotamento da parede.

DICA 03: Simples! Com o saponáceo e a esponja de aço, friccione levemente para remover a mancha. Retire o excesso depois.

DICA 04: Esse eu nunca experimentei, mas dizem que funciona muito bem! Use creme dental BRANCO com o auxílio de uma esponja para remover as manchas.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics