PARQUE DAS AVES | ESPECIAL FOZ DO IGUAÇU

19:12



O Parque das Aves é o maior da América Latina. Com mais de 16,5 hectares disponibilizados para recriar um ambiente saudável e seguro aos animais, o Parque tem atualmente mais de 1400 aves, de 150 espécies diferentes. O ambiente é um mergulho de charme, magia, conhecimento e observação. 

O Parque das Aves fica em meio a Mata Atlântica e é vizinho do Parque Nacional do Iguaçu, ou seja, belezas naturais por todos os lados, além de muito conhecimento, um verdadeiro mergulho na flora e fauna do nosso país.  



Para quem acredita que no Parque das Aves só as aves são vistas e apreciadas, está muito enganado. O parque conta com estrutura para harpias, corujas e répteis. Então, não se espante em ver uma jiboia de pertinho! Confesso que nessa parte eu não recomendo para quem tenha fobia de cobras, assim como eu! O espaço é feito por uma trilha, o contato é quase direto com os animais, um passeio super agradável para se fazer em família! Crianças ficam encantadas com as cores vivas das araras, com a beleza dos tucanos e com o borboletário. 



A história do Parque das Aves é linda. Uma mistura de amor com preservação e conscientização ambiental, fizeram com que o casal Anna e Dennis, no início dos anos 90 embarcassem em uma aventura na abertura do Parque. Inicialmente, um amigo do casal os convidou para abrir em Foz, um parque dos crocodilos. Mas Anna e Dennis, já apaixonados por aves, persistiram em seu sonho e o tornaram real. Em 1994, as primeiras aves chegaram a partir de doações ou empréstimos de zoológicos brasileiros. Eram animais confiscados que foram enviados pelo Ibama. Espécies subtropicais de todos os continentes também foram importadas e o borboletário nasceu da vinda de outro amigo da família Croukamp para Foz do Iguaçu. Assim, em 7 de outubro de 1994, inaugurava o Parque das Aves, apenas 11 meses após Dennis e Anna terem desembarcado no Brasil.  


O Parque das Aves trabalha em diversos projetos de conservação, principalmente de espécies vulneráveis e ameaçadas de extinção, como a jacutinga, o papagaio-de-cara-roxa, o papagaio-de-peito-roxo, o mutum-do-sudeste, o mutum-de-alagoas e o cardeal-amarelo. Mais de 50% dos animais são de apreensões, vindas de tráfico e venda ilegal de aves. 




As principais atrações do Parque das Aves são: 
Sala dos filhotes: a ala do fofurômetro mil. Criada em 2009 é o berçário do Parque. Permite que os visitantes vejam de pertinho momentos de alimentação e cuidados com as aves bebês. 

Viveiros: Permite que os visitantes vivenciem de perto a experiência de ver os animais em seu habitat natural. São diversas espécies soltas, um verdadeiro show da natureza. 

Cóvil dos Répteis: Você sabia que as aves são parentes próximos dos répteis em termos evolutivos? Para você conhecer um pouco mais sobre este grupo, o Parque da Aves montou um habitat estimulante em que você pode observar alguns dos incríveis répteis da fauna brasileira, como jiboias, iguanas, jacarés e a temida sucuri. 

Encontro com as Araras: No Encontro com as Araras, o visitante fica em meio a araras, em seu habitat natural, podendo experimentar as sensações e os sentimentos dessa oportunidade incrível bem de perto. O visitante fica cercado por araras de todos os lados, e pode observá-las com atenção enquanto as aves o observam. 


O Parque das Aves funciona diariamente de 08h30min às 17h. Os ingressos custam R$45 e crianças abaixo de 8 anos acompanhados de um adulto não pagam. Ingressos para crianças acima de 9 anos, custam R$22. 

Informações e agendamentos: 45 3529-8282 

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários