FATOS SOBRE AMAMENTAÇÃO QUE NINGUÉM TE CONTA

14:33


Agosto é considerado mundialmente o mês de incentivo a amamentação. Isso porque, ao longo dos anos, mesmo com a evolução da medicina e os estudos apontando cada vez mais os benefícios do leite materno, infelizmente os índices indicam que nem todas as crianças são amamentadas exclusivamente até os seis meses de vida e com a introdução alimentar, até os dois anos ou mais.

Amamentar realmente é lindo, eu mesma amamentei até o Caio completar 3 anos e seis meses, e graças a Deus não tive problemas relacionado a pega ou rachaduras. Mas hoje, vamos contar algumas coisas que ninguém fala na amamentação:

1- Dor:  Sim, pode doer. Infelizmente não são todas as mães que pegam seus filhos, colocam eles no peito e pronto, como um passe de mágica, eles mamam. Alguns bebês tem a pega errada, o que faz a amamentação ser dolorida. Também há casos de bico invertido ou rachaduras, além da grande produção de leite, que pode fazer com que ele empedre e a mulher pode até ter febre. Aprender a amamentar é crucial para que o momento prazeroso não se torne doloroso.
2- Disponibilidade:  A amamentação é um vínculo único entre mãe e filho. Isso é inegável. Mas precisa além de disponibilidade, muita paciência. Isso porque o bebê não é um relógio, que de três em três horas solicita o peito. Bebês necessitam de amamentação em livre demanda.
3- Hidratação: Se na gravidez você ouvia para beber água, no período de amamentação você precisa beber o dobro. Além de ser necessário para produção de leite, amamentar da tanta sede que você se sentirá a própria camela no deserto!
4- Queda de cabelo: Não é só a anestesia a vilã dos cabelos. Amamentar também provoca a queda! :(
5- Tempo ideal para o bebê mamar: Isso não existe! Cada bebê é único e tem suas necessidades. Não existe regra. Bebês podem ficar de 20 minutos a 1 hora no peito, só vocês dois conseguirão ajustar suas necessidades.
6- A mamada é um longo processo: Outra coisa importante é que o tempo da mamada não se resume apenas ao bebê  mamar, mas sim a todo o processo, que vem seguido de carinho, colocar o beber para arrotar, geralmente trocar a fralda e talvez receber uma leve regurgitada!
7- Bombinha para tirar leite não é fácil: Eu pelo menos nunca consegui com sucesso! Experimentei vários tipos, mas nenhuma delas me deixava confortável. O método que encontrei para esvaziar as mamas foi no chuveiro.
8- Cólicas: Muitos médicos dizem que temos que ter uma restrição alimentar para o leite não causar cólicas, mas eu acredito que só você vai saber realmente se isso funciona com vocês. Eu por exemplo sempre comi tudo e os meninos não apresentaram cólicas.
9- Você vai sentir saudades:  Quando a amamentação acabar, você vai sentir saudades desse momento mágico entre mãe e filho! Eles crescem tão rápido que num piscar de olhos você não estará mais amamentando, portanto, tente curtir cada minuto.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários