VOCÊ SABE HIGIENIZAR BICOS, MAMADEIRAS E CANUDOS?

10:00


As dúvidas são frequentes e os casos na internet sobre mofos e fungos em bicos de mamadeiras, copos e squeezes também. O fato é que muitas pessoas não sabem a forma correta de higienização e nem que os produtos tem uma vida útil muito reduzida devido ao seu uso diário e contínuo.

Por exemplo, você sabia que bicos de mamadeiras devem ser utilizados apenas por um curto período, de preferência sendo mais de um e que a vida útil dele é de apenas 3 meses? Segundo a Lavinia Springmann, Consultora de Amamentação da NUK, o tempo ainda pode ser reduzido se a criança já estiver com dentes. Isso porque eles acabam mordendo o bico ou o canudo e isso deteriora o produto.

Então, como limpar o copo do bebê: o ideal é o molho da peça com sabão neutro. Nada de produtos abrasivos como água sanitária. Além da possibilidade de deixar resíduos no plástico, o produto pode estragar o copo, canudo ou bico. Para os canudos, o ideal são as escovinhas próprias, que são encontradas em farmácias e lojas para enxoval.

Partes pequenas e manchas no bico: mais uma vez, água, sabão neutro e molho são as recomendações dos fabricantes. Para evitar que o plástico do copo|mamadeira fique com o cheiro da bebida (seja ela leite ou suco), basta deixar de molho com um pouco de bicarbonato de sódio na água. Elimina o cheiro e depois basta mais uma lavagem para retirar qualquer resíduo do produto e deixar secar.

Para evitar o mofo: não guarde as peças do copo e mamadeiras com água. Além disso, o ideal é fazer a troca de acordo com o fabricante uma vez que algumas peças dos produtos não desmontam para lavagem, o que impossibilita uma higienização perfeita. As peças são vendidas separadamente em nos sites dos produtos escolhidos geralmente existe a informação de "onde comprar", que facilita muito a busca por uma peça que pode ser substituída.


You Might Also Like

0 comentários