OS NOMES DE 2018

22:27


A escolha do nome do bebê é sempre uma das partes mais importantes da gestação. Dos mais populares aos mais diferentes, todos os anos existem os queridinhos das mamães.

Os dez nomes mais utilizados até agora em 2018 no país para meninas são:

1. Alice

Significado: de qualidade ou linhagem nobre
Origem: germânico
Alice tem sido o nome mais popular dos últimos anos no Brasil. É um nome curto, bonito e popular em vários outros países por causa da história Alice no País das Maravilhas. Também começa com A, que é sempre um bom lugar por onde começar.

2. Sophia

Significado: sabedoria
Origem: grego
Esse é o nome perfeito para meninas inteligentes e sensatas. Afinal, quem não quer ter uma filha sábia? Algumas formas alternativas do nome são Sofia ou Sofie.

3. Helena

Significado: tocha ou reluzente
Origem: grego
Helena é um nome sólido, quem tem sido popular no mundo por milênios! Na mitologia grega, o rapto de uma mulher muito bonita chamada Helena causou a guerra de Tróia, que deu origem a vários poemas épicos, como a Ilíada e a Odisseia. 

4. Valentina

Significado: valente ou saudável
Origem: latim
Valentina é o nome para meninas fortes e corajosas. Um nome moderno para mulheres modernas. A versão masculina desse nome, Valentim, é o nome de um santo católico que deu origem à festa do Dia dos Namorados.

5. Laura

Significado: louro ou vitoriosa
Origem: latim
Algumas filhas são a “coroa” de seus pais, seu grande orgulho. O nome Laura faz referência às coroas de louros entregues a atletas vitoriosos nos Jogos Olímpicos da antiguidade. O louro se tornou assim símbolo de vitória.

6. Isabella

Significado: juramento a Deus
Origem: hebraico
Isabella é atualmente a variante mais popular de Isabel. Várias rainhas na Europa foram chamadas de Isabella ou Isabel. Por isso, se você procura um nome nobre para sua filha, essa é uma boa opção.

7. Manuela

Significado: Deus conosco
Origem: hebraico
Para quem gosta de um nome mais tradicional, Manuela está na moda. Afinal, um bom nome português nunca cai mal!

8. Júlia

Significado: macia ou jovem
Origem: grego
Várias atrizes famosas se chamam Júlia, ou uma de suas variantes: Julia ou Julie. E, claro, a versão masculina foi o nome de vários imperadores romanos.

9. Heloísa

Significado: saudável ou guerreira
Origem: germânico
Se Luísa parece muito comum, Heloísa é um nome um pouco diferente, para dar alguma variedade. E quem é que não quer que sua filha seja uma guerreira saudável?

10. Luiza

Significado: guerreira famosa
Já para meninos, a listagem é:

1. Miguel

Significado: quem é como Deus?
Origem: hebraico
Seu filho é um anjo? Então por que não lhe dar o nome de um anjo? Miguel é um dos poucos anjos cujo nome é registrado na Bíblia. Um nome para meninos fortes e guerreiros.

2. Arthur

Significado: urso ou pedra
Origem: celta
O nome do lendário rei inglês que tirou a espada da pedra é muito popular no Brasil! Afinal, quem não tem um parente pequeno com esse nome? Esse também é o nome de várias pessoas famosas, como o criador de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle.

3. Bernardo

Significado: urso forte
Origem: germânico
Se você gosta de animais, Bernardo é um bom nome. Bernardo está associado a dois animais: ao urso, por causa do significado, e ao cachorro, por causa da raça São Bernardo.

4. Heitor

Significado: aquele que possui
Origem: grego
Os amantes da música entenderão por que Heitor é um nome tão popular. Heitor Villa-Lobos foi um dos maiores nomes da música brasileira. O nome esteve fora de moda durante vários anos mas agora voltou.

5. Davi

Significado: amado ou querido
Origem: hebraico
Davi é um nome muito popular entre os judeus porque foi o nome do rei mais famoso de Israel. Ele derrotou o gigante Golias com apenas uma pedra. Quem tem esse nome sempre saberá que é amado!

6. Lorenzo

Significado: morador de Laurento
Origem: italiano
Esqueça Lourenço! Agora a moda é a versão italiana - Lorenzo. O nome vem de uma cidade italiana que antigamente era chamada Laurento. Agora a cidade é conhecida como Paterno, mas o nome antigo deixou sua marca em várias gerações de meninos.

7. Théo

Significado: deus
Origem: grego
Para quê dar um nome grande ao seu filho quando você pode lhe dar logo o apelido como nome? Théo é a forma abreviada de Theodoro, que significa “presente de Deus”.

8. Pedro

Significado: pedra
Origem: grego
O nome Pedro tem uma história rica. O apóstolo Pedro é considerado o 1º Papa na Igreja Católica e, desde ele, o nome tem sido muito popular. E, claro, o rei que declarou a independência do Brasil foi D. Pedro.

9. Gabriel

Significado: homem de Deus
Origem: hebraico
Mais um nome para meninos angelicais. Gabriel é o nome do anjo que anunciou o nascimento de Jesus a Maria. O nome Gabriel nunca sai de moda.

10. Enzo

Significado: senhor da casa
Origem: italiano
Você pode não ter um Ferrari mas você pode dar ao seu filho o nome do criador dessa marca. Além de ser pequeno, Enzo soa bem e é um nome sofisticado.


You Might Also Like

0 comentários