A GERAÇÃO DE SLASHIE | VOCÊ É OU CONHECE UM?

09:07


Se você nasceu de 1981 até meados de 1997, com a evolução do mercado de trabalho, provavelmente você se encaixa na geração millennials e é um profissional slashie.

O termo é utilizado para aqueles que ao invés de procurarem apenas uma formação, trazem consigo uma bagagem profissional que lhe agregam mais do que estabilidade profissional e financeira, mas sim um êxtase pessoal. É o caso de mães empreendedoras que conciliam empregos inovadores com sua antiga profissão ou até mesmo dos formadores de opinião e criadores de conteúdo criativos.
Em sua grande maioria, influencers digitais tem profissões distintas e também trabalham nas redes sociais. Um caso de sucesso é o do casal Luíza e Hilan, que não são apenas escritores do blog. Ao fazer a pergunta para o casal dono dos vídeos engraçados da internet no mundo materno a resposta foi: “sou blogueira, engenheira florestal, adestradora de cães,  barista e mãe, não necessariamente nessa ordem.” e não só sua formação acadêmica. Esse é o diferencial dos slashies.

Os slashies são autônomos, não dependendo do vínculo empregatício com empresas. Isso é outro padrão que vem mudando no cenário profissional. Em muitos casos, criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro escrevendo para diversos portais sem nenhum vínculo. Basta oferecer um serviço de qualidade. Já existem alguns aplicativos e portais que oferecem essa demanda.

E você, ao ler essa matéria se identificou como um slashie?
Conta pra mim!

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários