10 LUGARES PARA SE FAZER FESTA AO AR LIVRE NO RIO DE JANEIRO

21:28


{FOTOS GOOGLE}
Pela praticidade, pela beleza, pelos brinquedos ao ar livre ... por ser naturalmente lindo, por não ter bagunça em casa e principalmente, porque nos dias de hoje, uma festa mais íntima, com cara de festa de criança. Essa é cada vez mais a escolha das famílias. Buscando além do conforto, atividades infantis ligadas a natureza e um dia agradável, as festas em parques públicos são ótimas opções para comemorar o próximo aniversário do seu filho!

Para comemoração, listamos 10 lugares super legais para se fazer um aniversário no Rio de Janeiro:


Parque Madureira:
Sucesso da Zona Norte, prestes a completar um ano, o parque reúne eventos culturais e possui um gramado onde é só chegar e estender a toalha para o piquenique. Conta com pista de skate, ciclovia, bosque e riacho. Não é permitido o uso de materiais cortantes e de vidro.
Funciona de terça à domingo, das 5h às 22h.
Onde? Rua Soares Caldeira, 115, Madureira | 3456-4745

Parque Lage:
Próximo ao Jardim Botânico, aos pés do Corcovado, o parque público que abriga a mansão da família Lage, dispões de um gramado e mesas para a prática do piquenique e conta também com brinquedos para as crianças, com vista para o Cristo.
O local é tombado pelo patrimônio histórico. O funcionamento é das 8h às 17h.
Onde? Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico | 21 3257-1800

Parque Estadual do Grajaú:
A Reserva Florestal do Grajaú abriga o parque que possui mesas para a realização de piqueniques, além de uma gramado onde é possível estender a toalha e servir os quitutes.
Localizado no bairro do Grajaú, Zona Norte, funciona de terça à domingo, das 8h às 17h. A administração pede doações de produtos de limpeza para a manutenção dos banheiros do Parque.
Onde? Rua Comendador Martinelli, 740, Grajaú | tel. 21 2578-6068

Parque Estadual Serra Branca:
Trata-se da maior floresta urbana do mundo, localizada na Zona Oeste da cidade, a reserva ecológica oferece três opções de locais para piqueniques, nos bairros onde possui sede, Realengo, Camorim e Jacarepaguá. No entanto, a sede de Piraquara, em Realengo, segue interditada para reparos de danos sofridos com a chuva.
No local, não é permitido o uso de materiais de vidro. Aberto das 8h Às 17h
Onde? Sede Pau-da-Fome: Estrada do Pau-da-Fome, 4003, Jacarepaguá, tel. 21 2446-4557
Sede Camorim: Estrada do Camorim, 2118, Camorim, tel. 21 3417-3642
Sede Piraquara: Rua do Governo, s/nº, Realengo, tel. 21 2333-5251

Quinta da Boa Vista:
Local clássico para os piqueniques dos cariocas, na Quinta é só chegar e estender a toalha no gramado verde, com direito a vista para o lago. Após o lanche ainda é possível visitar o Jardim Zoológico e o Museu Nacional da UFRJ, que ficam no local.
Funciona das 6h às 18h.
Onde? Avenida Pedro II, s/n, São Cristóvão | tel: 21 2234-1181
Bosque da Barra:
Com acesso pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, possui espaço para caminhadas, ciclovia, lago e um gramado ideal para os piqueniques.
O funcionamento é das 7h às 17h
Onde? Avenida das Américas, 6000, Barra da Tijuca | tel. 21 2503-2779.

Praça do Bom Retiro:
O largo fica no final da estrada dos Picos, que se inicia junto à sede do Parque (Barracão). É um bom ponto dentro do Parque Nacional da Tijuca para fazer piquenique. Com brinquedos para crianças, mesas, bancos, banheiros e estacionamento, o lugar é completo e ainda dá acesso a várias trilhas. Só não é permitido fazer churrasco.
Funciona diariamente das 8h às 17h (até 18h no horário de verão)
Onde? Estrada da Cascatinha, 850 - Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista | tel. 21 2491-1700

Aterro do Flamengo:
Grama é o que não falta por ali. Só escolher o ponto que você mais gosta, levar a toalha e os beliscos e se jogar. Um ótimo lugar para ir com crianças e cachorros, plano e de fácil acesso. Tem árvores lindas para quem quiser aproveitar uma sombrinha. Lá rolam muitos eventos de meditação, aulas de acrobacia aérea, ensaios de música, então ainda é possível pegar uma outra atividade. Está sempre aberto ao público - cuidado durante a noite. Vale chegar cedo e aproveitar antes que escureça.
Onde? Aterro do Flamengo - Flamengo

Parque das Ruínas:
Esse é um lugar completo! Vale ir com as crianças para aproveitar o Parque Musical, vale ir com os amigos e curtir a vista - e as atividades culturais que rolam todos os dias -, vale ir em casal e pegar um cantinho para estender sua toalha. O lugar é lindo e vale muito a visita.
De terça a domingo, das 8h às 20h
Onde? R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa


You Might Also Like

0 comentários