CONHEÇA O HOTEL TORIBA, EM CAMPOS DO JORDÃO, EXCELENTE OPÇÃO PARA CRIANÇAS

23:26



Quem acredita que Campos do Jordão é um roteiro especialmente romântico e para adultos, não sabe o que está perdendo para uma viagem em família. Localizado no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, mais ou menos 330km do Rio de Janeiro, viajar para a "Suíça Brasileira" é como mergulhar numa caixinha de surpresas e encantos.

A beleza já começa a florescer na serra que leva os viajantes até Campos do Jordão, pelo caminho muitos ipês roxos e hortênsias, deixam a viagem ainda mais alegre. Ao chegar na cidade, sua primeira parada obrigatória para uma foto é o pórtico, para uma bela fotografia.




Diante de nossa feliz surpresa com o clima da cidade, não poderia ter sido diferente com a escolha do hotel. O Toriba é reconhecido pelo seu atendimento acolhedor para o público familiar. O hotel neste ano, comemora 75 anos de existência. Em 1943, Ernesto Diederichsen e Luís Dumont Villares instalaram, na ainda desconhecida Campos do Jordão, o Hotel Toriba. Com mais de 130 mil m2, começou a atrair visitantes para uma cidade que, até então, era buscada apenas por aqueles que sofriam de doenças respiratórias. Ao longo dos anos, o hotel conquistou muitos hóspedes cativos, que garantem seu apartamento nos feriados e períodos de férias.







A decoração do hotel ainda remete muitas referências da década em que foi criado. Um destaque fica para as pinturas do salão e restaurante, que são lindíssimas. Nos quartos, todo requinte de instalações alto padrão, com muito conforto, camas king size de edredons macios daqueles que não dão vontade de sair da cama logo cedo. A decoração dos quartos combina com o estilo clássico de seu prédio principal, com temas florais, grandes cortinas, carpete e calefação para proteger do frio, e grandes janelas para os meses de verão. Muitos dos apartamentos têm vista para a natureza, e uma parte deles ainda possui uma confortável varanda.
Além disso, o Toriba tem belíssimos jardins, trilhas, uma piscina de tirar o fôlego e um deck inesquecível, com enormes ombrelones que permitem um chá da tarde perfeito.


Ao chegar no hotel, o que mais marca são as belezas naturais. Muitas árvores, flores e um enorme gramado verdinho. O Toriba conta com suítes no prédio principal, com vistas panorâmicas e com vista para o bosque. Ainda tem também chalés disponíveis, com ainda mais conforto e espaço para receber famílias.

Na parte gastronômica, o Toriba conta com um show a parte. O Pennacchi serve pensão completa, com sugestões maravilhosas do Chef, que são de babar, literalmente. Já no café da manhã, mesas fartas com pães feitos no próprio hotel, mesas de frios e frutas da estação, além de café quentinho servido na mesa, que em sua maioria, da para uma vista maravilhosa dos jardins.

Para as refeições, opção de menu kids com arroz, macarrão, legumes no vapor, dois tipos de carnes e saladas e para adultos, opções de requinte e muito sabor como Namorado com Crosta de Amêndoas ou Gnnochi de Espinafre ao Molho de Queijo Grana Padano Gratinado. Para acompanhar, uma carta de vinhos que combina perfeitamente com o clima de Campos.

O hotel ainda conta com o Terraço Panorama, Toribinha Bar e Café e um Room Service exemplar (do qual utilizamos e adoramos todo carinho e cuidado no atendimento).

O Toriba Kids é uma sensação a parte para as crianças. Um espaço kids totalmente reformado, lúdico, com uma temática de natureza. Um escorregador de madeira simbolo do local, que liga o primeiro andar ao espaço é a parte que sem sombra de dúvidas as crianças mais se divertem. O Toriba Kids também conta com um brinquedão, uma mini cozinha, espaço para teatro e lanchinho e uma piscina de bolinhas.

Na parte externa, um playground e uma casinha na árvore também fazem parte do espaço kids, além da Fazendinha Toriba e do Passaporte para o Tarundu, que falarei em outro post. O Toriba conta com recreadores que atuam nas altas temporadas e produzem oficinas, jogos, trilhas e muita diversão com as crianças.

A piscina do hotel é um luxo a parte. Linda, com hidromassagem e aquecida, uma vez que mesmo no verão, a temperatura não é das mais escaldantes!




Para relaxar, o hotel conta com uma parceria com o L'Occitane e tem um spa MA-RA-VI-LHO-SO, digno de querer fazer todos os tratamentos disponíveis.

Dentre eles muitas massagens relaxantes, tratamentos estéticos e tudo que uma mãe precisa! rs





**foto disponibilizada pelo site do hotel

You Might Also Like

0 comentários