BANHO NO CHUVEIRO, O MELHOR BANHO PARA O BEBÊ

22:16


Desde que nasceram, os meninos aqui em casa tomam banho no chuveiro. Acreditamos que além de ser uma deliciosa experiência para os pais, torna-se um momento de carinho, cuidado, participação da figura paterna, além de criar laços e estreitar os vínculos.

Mas por que o pai deve dar o banho no bebê?
"Como a mãe já amamenta, esse pode ser um momento do pai. O banho deve ser feito com gestos lentos e muito, muito carinho. É esse contato pele a pele que vai criar um vínculo ainda mais forte entre eles. O bebê adora esse momento e acaba dormindo grudadinho ao pai com o chuveiro nas costas. Além disso, o bebê pode querer mamar no banho, o que pode deixar a mãe nervosa. Mas, se a mãe conseguir executar a tarefa, nada impede que ela vivencie este momento também."

Criar uma rotina de banho é sempre importante, tenha a criança acabado de nascer ou sendo maiorzinha. É bom que ela saiba que aquele determinado horário ela vai tomar banho. Para o banho de chuveiro, antes do sono noturno na minha opinião é a melhor hora. O banho é extremamente relaxante e o bebê em sua grande maioria das vezes dorme no colo do cuidador.

O ideal é que:

- Você se certifique que não ha corrente de vento no banheiro/quarto.
- Separe tudo antes de ligar o chuveiro.
- Certifique-se de que a temperatura do banho está boa para o bebê e não para você (aviso para quem ama um banho pelando)
- Lave o bebê por etapas, evitando assim que ele escorregue do seu colo.
- Aproveite esse momento para cantar, ninar o bebê, estabelecer o vínculo pele a pele.
- Curta muito esse momento, é maravilhoso!


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários