BRINCADEIRAS LÚDICAS PARA PÁSCOA

23:48




A Páscoa é uma data de significado muito especial e que se torna ainda mais quando passamos em família, rodeados de pessoas especiais e queridas. Para tornar o domingo ainda mais divertido, preparamos diversas brincadeiras lúdicas para se fazer com as crianças.


Mordidas de Coelho: espalhe cenouras pela casa com a ajuda dos seus filhos na noite anterior à Páscoa. Quando as crianças foram dormir, morda algumas delas, assim quando eles acordarem, vão achar que foi o coelhinho que comeu. 

Pegadas de Coelho: faça pegadas de coelho pela casa molhando a pontinha dos dedos e depois passando da farinha.

Caça aos ovos: com a pegada dos coelhos (conforme expliquei acima) faça caminhos pela casa e no final deles esconda ovos. Para os mais novos, coloque em lugares baixos e mais fáceis e para os mais velhos, coloque em lugares mais difíceis.

Rabo do coelho: desenhe um coelho de costas e fixe-o numa parede. Depois, faça um pompom com lã e prenda num dos seus lados uma fita adesiva dupla face. Em seguida, coloque uma venda sobre os olhos das crianças e peça que elas, uma a uma, tente acertar o rabinho no lugar certo do coelho. Quem chegar mais próximo é o vencedor.

Coelhinho sai da toca: Coloque bambolês no chão de modo que cada criança fique dentro de um. Quando alguém gritar “Coelhinho sai da toca” todas as crianças devem trocar de lugar e um bambolê deve ser tirado. Ganha quem conseguir ficar na última toca.

Pintar ovos: qual é a criança que não gosta de brincar com tinta? Não existe né! Alguns dias antes da Páscoa, guarde casquinhas de ovos vazias e quando estiver próximo à data convide as crianças para decorá-los. Elas vão adorar!

Salto do coelhinho: essa brincadeira os pequenos curtem muito. Você deverá fazer duas marcas no chão (pode ser com pezinhos do coelho, como na dica acima, ou com um pedaço de fita crepe) e estimular que a criança pule de uma à outra. O pequeno poderá saltar com os pés unidos, com um dos pés apenas ou até de costas. A brincadeira é legal porque ajuda a estimular a coordenação motora das crianças.

Nariz do Coelho: Faça um rostinho de coelho, imprima e cole na parede. De papel ou tecido, faça um nariz bem fofinho e a criança com os olhos vendados, tem que colocar no lugar certo.

Retratos de Coelhinhos: Faça máscaras divertidas com as crianças e capriche na produção das fotos. Serão lembranças inesquecíveis.

E aí, gostaram?

Beijos,

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics