16 fevereiro 2018

# guia kids # ilha da guaíba

PASSEIO DE CATAMARÃ NA ILHA DA GUAÍBA | PORTOBELLO RESORT


Um passeio de tirar o fôlego e que poucas pessoas conhecem no Portobello Resort e Safári, são sem sombra de dúvidas os roteiros de passeio de barco, feitos pelo catamarã e guiados pelo simpático Sr Amaro, que diz ter mais de 60 anos de histórias em alto mar.

O Portobello oferece aos hóspedes, duas opções de passeios no Catamarã:
- Passeio para Ilha Grande, com 7 horas de duração e visita as praias mais belas, como a famosa Lagoa Azul 
- Passeio para Ilha da Guaíba, para observação dos botos cinzas e parada em uma praia linda, de águas calmas e tons de verde esmeralda.

Por estarmos com crianças, optamos por fazer o passeio da Ilha da Guaíba. Além da expectativa de vivenciar a experiência de chegar bem próximo dos botos, o passeio de duração menor nos permitiria que as crianças aproveitassem o tempo necessário de um passeio em alto mar.

O catamarã sai com o mínimo de 4, máximo de 30 passageiros, deve ser agendado previamente e com condições de tempo autorizadas. Todas as informações são oferecidas aos hóspedes na Central de Lazer.




O resort oferece uma bela cesta de frutas, bebidas, pães e alguns frios para a viagem. A viagem até a observação dos botos é bem rápida, após sair do canal do Portobello, em uns 20 minutos já estávamos avistando um grande grupo, que se exibia bem na frente do catamarã calmamente.

No nosso instagram (segue nosso perfil, lá tem diversos conteúdos legais!), colocamos uns vídeos dos botos e a sensação é indescritível! Estar em contato com a natureza é realmente algo mágico! As crianças ficam com os olhinhos vidrados, percebendo toda a movimentação, que parece um ballet! 


Após meia hora observando os botos, o catamarã segue em direção a uma pequena praia na Ilha da Guaíba. Super paradisíaca, com tons de verde esmeralda, areia branca e fina e sombra de amendoeiras. Daqueles cenários perfeitos para fotos, vídeos e é claro, mergulho! Nós nem precisamos usar máscaras e snorkels para ver diversos peixes e águas vivas bailando bem próximos de nossos pés. 

As crianças podem correr pela faixa de areia da pequena praia da Ilha. Ela é de areia fina, branquinha e cheia de sombras de amendoeiras. O catamarã faz a parada de 40 minutos no local, tempo suficiente para você querer voltar!




O passeio é daqueles que deixam uma marquinha de inesquecível na sua bagagem de memórias de viagem! Vale muito a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário