ANGICO HOTEL FAZENDA | HOTEL FAZENDA COM CRIANÇAS

19:36


Passamos um final de semana no Aginco Hotel Fazenda, em Piraí, há mais ou menos 100km do Rio de Janeiro, no centro sul fluminense do estado. A base do hotel é um grande casarão, bem decorado, com uma enorme área externa, um varandão, o restaurante do hotel, a sala de TV e a brinquedoteca.

Também próximo, em um anexo, há o salão de jogos e a copinha baby.O Angico tem seus quartos da lado oposto do restaurante, em uma área próxima ao estacionamento e com muito silêncio para noites de sono tranquila.Fomos com o Caio e o Guilherme e meu maior medo era como viajar com ele na introdução alimentar, depois falarei disso em outro post. O final de semana estava ótimo, com o céu completamente azul e o ar limpo das montanhas. Eu nunca vi o Caio aproveitar tanto a piscina de um hotel como desta vez!

O hotel tem uma área de lazer bacana, com 3 piscinas, sendo que a infantil tem uma profundidade ótima para os menores. Além disto, ela tem uma cobertura e é aquecida. Mesmo com o solzão do meio-dia, pude deixar o Caio aproveitar a piscina sem tanta preocupação com o protetor solar.



Além da piscina, o Angico conta com atividades monitoradas por recreadores. Tia Dê e Tia Minhoca, fazem a criançada soltar a imaginação e a diversão é garantida. Elas realmente não param. Começam já pela manhã, buscando as crianças no restaurante do Hotel e levando para o alongamento matinal. A primeira atividade é a visita à Fazendinha, que fica mais ou menos 600 metros da sede, em outra propriedade do hotel, onde fica o Solar Angico (uma área mais indicada para casais, lua de mel). A caminhada é leve e eles disponibilizam água durante toda o percurso. Fiz com o Gui no colo e foi super tranquilo.
Na chegada, é oferecido suco, feito de fruta colhida na própria fazenda e a monitoria conta a história do nome do Hotel e outras curiosidades. Vale a pena parar e escutar!




A comida é muito gostosa e caseira, com uma opção de carne, uma de frango e uma vegetariana (massa). A uma estação de saladas, opções mais infantis e sobremesas variadas, incluindo frutas. Destaco aqui a prestatividade dos funcionários. 

Para o Guilherme, sempre havia a opção de legumes cozidos no vapor e a Copinha totalmente equipada com microondas, mixer, liquidificador, frutas, além de misturas prontas. Há até mesas e sofás caso você queira alimentar o bebê por ali mesmo.



O quarto é com um tamanho ótimo, uma varandinha com rede na frente que da vontade de tirar um cochilo ouvindo os passarinhos cantar.
Há uma cama de casal e outra de solteiro, mas você pode pedir o bercinho caso vá com bebê.
No quarto tem TV a cabo, banho muuuuuuuuuuito quente, daqueles com pressão e ventilador e ar condicionado.
Para os conectados de plantão, há wifi nas áreas comuns do hotel e nos quartos. Mas sinal de celular, sem chance!

Se você procura paz, sossego, um preço acessível, muito carinho e acolhida, o Angico Hotel é o lugar certo.




O Hotel conta com serviço de fotógrafo, que pode registrar seus momentos em família e no check out você pode escolher os pacotes e levar para casa suas melhores memórias do Angico.
Eu não resisti e trouxe um dvd cheio de fotos lindas para casa! Super recomendo esse serviço. Pude curtir todos os segundos, sem me preocupar em fotografar.

Angico Hotel Fazenda
Estrada Sanatório da Serra, 6511, Sanatório da Serra, Piraí
(24) 2465-6238






You Might Also Like

1 comentários

  1. Que delícia! Fiquei com vontade de brincar nessa água e comer dessa comidinha caseira... 😍 Amo hotéis fazenda! Passei a lua de mel em um, nossa que turismo gostoso!!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir