DICAS PARA PREVENÇÃO DE DERMATITES NO VERÃO

11:47



O verão está aí! É a estação mais quente do ano, estamos com temperaturas beirando os 40ºC e isso  possibilita levar os bebês para passear e se divertir ao ar livre, sempre antes das 10 e após as 16 horas, deixando-os mais à vontade, com pouca roupa.

Devemos estar atentos aos cuidados com a saúde dos pequenos nesta época do ano, principalmente com doenças na pele que aumentam devido às altas temperaturas.
O calor excessivo favorece o aparecimento de irritações pelo corpo, como as assaduras, uma inflamação cutânea causada principalmente pelo contato da pele com as fezes e a urina. Comum entre bebês e crianças pequenas, deixa vermelha a região afetada, com uma lesão levemente inchada que pode se estender para outras áreas ao redor se não houver o tratamento adequado.
E para manter a pele do bebê saudável durante o verão, Bepantol® Baby, linha de creme antiassaduras da Bayer, sugere alguns cuidados no período.
- Vestir as crianças com roupas leves e confortáveis, priorizando os tecidos de algodão, que permitem uma melhor absorção da transpiração em relação aos sintéticos. Isso ajuda a evitar o aparecimento de brotoejas, que são inflamações da pele causadas devido à obstrução dos poros pelo suor, comuns nas partes do corpo com dobras.
- Se possível, deixar o bebê sem fralda durante alguns períodos ao longo do dia.
- Nos dias muitos quentes, manter os pequenos em locais frescos e arejados, na sombra e ao ar livre.
- Trocar a fralda com frequência, higienizar bem a pele do bebê e aplicar o creme antiassaduras a cada troca para ajudar a prevenir assaduras.

You Might Also Like

0 comentários