HOSPEDAGEM EM VISCONDE DE MAUÁ COM CRIANÇAS

💙
04 outubro 2017

Escolher destinos para viajar com crianças é uma de nossas metas. Eu nunca havia visto essa possibilidade para Visconde de Mauá, pois já havia visitado há uns 05 anos atrás, mas com uma ideia totalmente diferente, nem tinha filhos ainda.
Quando pensamos em retornar, agora com dois filhos, precisei procurar um local que atendesse as nossas necessidades e passei a ver Visconde de Mauá com outros olhos.

Visconde de Mauá é um roteiro incrível. Muitas cachoeiras, natureza, bares e artesanato. De um lado da ponte você está no Rio de Janeiro e de outro em Minas Gerais. O lado minas, é onde fica nossa dica de hospedagem, o Bühler Hotel e também a Alameda Gastronômica.
A viagem até o Bühler levou cerca de 3h30min, um pouco cansativo para as crianças, mas o ponto final valeu muito a pena.

O hotel é um dos últimos da rua principal e seu espaço fica dividido pela rua (sendo que de um lado fica apenas a área de lazer verde, o campo de futebol). Logo na entrada você já percebe que entrou em um cantinho mágico e cheio de amor. De administração familiar, o Bühler já está em sua quarta geração e com uma identidade única.
O estabelecimento conta com o projeto de lixo mínimo, que zerou todo lixo do hotel, dando grande importância a sustentabilidade e preservação ambiental. Se você assim como eu, não tem o hábito de separar o lixo, pode achar um pouco complicado, porém em pouco tempo você se adapta ao "regulamento". Há plaquinhas por todo hotel, inclusive nos chalés, facilitando a separação.


O Hotel é dividido em aconchegantes chalés, com ou sem hidro, porém todos com lareira. O frio em Visconde de Mauá é intenso, então recomendo a estadia com crianças em épocas mais amenas. Escolhemos a primavera, que faz dias lindos, de sol e a temperatura a noite é bem agradável.

O chalés comportam até 5 pessoas. O nosso por exemplo, era dividido em dois ambientes de quarto, dois banheiros e hidromassagem. 
Os quartos são amplos, arejados e claros, contam com TV a cabo nos dois ambientes e lareira no quarto de casal. Os frigobares são abastecidos com bebidas (água, cerveja, refrigerante).




O hotel oferece diárias com café da manhã ou café da manhã e almoço. É sempre necessário consultar previamente os serviços, que foram muito bem servidos em nossa estada. Café da manhã delicioso, em sua maioria com produtos artesanais, pães e biscoitos feitos ali mesmo. O menu é bem variado, com frios, waffle, pão de queijo, opções de sucos e frutas. Já no almoço, sempre mais de duas opções de carne, dando destaque especial aos filés de truta servidos. Simplesmente divinos! 

Para a parte da noite, a sugestão é ou passear pela Alameda ou ficar apreciando uma pizza no próprio Hotel, na Fragária, ao lado do bar da piscina. Só fique atendo ao horário de funcionamento, pois é apenas até às 22h. 



No quesito diversão, o Bühler oferece muitas atividades. Com uma proposta extremamente familiar, o Bühler só oferece recreacionistas em alta temporada. Mas há diversas opções para lazer como: duas piscinas ao ar livre, uma infantil e outra adulta, duas piscinas aquecidas, salão de jogos, salão de carteado, xadrez gigante, parquinho com casa na árvore, horta, mini fazendinha, ducha natural, quadra poliesportiva, campo de futebol e lago. Ou seja, opção é o que não falta! Como nosso final de semana foi de muito calor, as crianças se acabaram na piscina e no parquinho, não dando tempo de aproveitarmos as demais atividades. 


Na parte da tarde, visitamos a horta e a compostagem do Hotel e aproveitamos para saber um pouco mais sobre todo seu sistema de sustentabilidade. Vale uma visita e o aprendizado! Ficamos impressionados como tudo pode ser reciclado e reaproveitado!

O hotel Bühler me fez experimentar diversas sensações. Foi o final de semana em que pudemos nos conectar com a família, perceber coisas importantes como pisar na grama descalços, alimentar os peixes no lago, ouvir o canto dos passarinhos da janela. Foi o lugar que fez com que descemos valor aos momentos em família, as memórias em que nossos filhos estão construindo dentro deles. O atendimento do hotel faz boa parte desse papel, você se sente acolhido e em casa. Tudo é extremamente pensado no carinho e conforto do hóspede e os sorrisos são distribuídos por onde você passa.



O Hotel conta com um lindo espaço onde reúne suas memórias e onde você pode saber um pouco da história desde o começo até hoje em dia. O local conta com objetos da época e a história dos Bühler, onde você conhece a geração desde a imigração até a criação do Hotel.
Os não hóspedes podem conhecer um pouco da história, basta marcar:
Horário de 16h às 18h, de terça a domingo
Valor: 25 reais
Incluindo uma delicioso Chá da Tarde com bolos e sabores típicos da região.

O projeto sustentável do Hotel, pode ser conhecido através deste link:
https://hotelbuhler.com.br/sustentabilidade/

Abaixo, fotos do nosso momento tão especial neste paraíso:







Bühler Hotel
Praça Maringuá, S/N - Maringuá, Bocaina de Minas - MG, 37340-000



Be First to Post Comment !
Postar um comentário