COMO ESTIMULAR UM BEBÊ DE 03 MESES

💙
20 setembro 2017

É na interação com as pessoas e com o mundo que a criança desenvolve habilidades motoras, cognitivas, sociais, afetivas e de linguagem. E tudo isso pode ser feito com brincadeiras. Alterne as mais agitadas com as mais calmas e não faça movimentos muito bruscos com a criança, para não assustá-la. “O importante é respeitar o ritmo do bebê”!

As brincadeiras são divertidas, tanto para os pais, quanto para os bebês e aqui vamos falar de algumas delas!

Serra, serra, serrador

Aproveite o reflexo de preensão (que faz os bebês permanecerem com a mão fechadinha) para realizar essa brincadeira: prenda os dedos indicadores nas mãozinhas dele, segure-as com os outros dedos para trás, aproxime seu rosto do dele e vá levantando lentamente o tronco da criança. O objetivo é fazer com que o bebê tente levantar a cabecinha, exercitando o controle sobre ela, para ver você. Para crianças a partir de 3 meses.
No travesseiro

Deite-os de bruços, de preferência olhando para o papai, que deve ficar abaixo. Puxe o travesseiro para um lado e para o outro, para frente e para trás e depois gire-o numa volta de 180º. Essa brincadeira também estimula o equilíbrio e o controle de cabeça, além de exercitar o apoio no antebraço, o que no futuro permitirá a liberação dos dedos polegar e indicador para executar o movimento de pinça. Para crianças a partir de 3 meses.

Pegar o brinquedo
Estimule o bebê a pegar o brinquedo. Coloque em uma certa distancia dos bracinhos do bebê e estimule-o a buscar! Vale muita alegria quando ele conseguir!



Be First to Post Comment !
Postar um comentário