O MELHOR ALIMENTO PARA O SEU BEBÊ

💙
01 agosto 2017
[FOTOS BIA TAKIGUTI]
O leite materno é realmente mágico. Composto por nutrientes, anticorpos, gorduras e tantas outras coisas que beneficiam o bebê, o leite ainda se modifica de acordo com a necessidade e crescimento do seu filho. Como então, não acreditar na magia desse alimento?

Estamos na Semana Mundial da Amamentação. Como recomendação da OMS, toda mãe deveria amamentar exclusivamente até os 6 meses de idade e prolongar até os 2 anos ou mais, como complemento da alimentação da criança. A amamentação não é só algo ideal para o bebê, mas para a mãe também. Com a amamentação se reduz risco de obesidade, infecções e câncer de colo de útero, por exemplo.
Vantagens em amamentar são inúmeras. Não é só o fato do leite ser o melhor alimento para o bebê, mas sim o vínculo, o afeto, o carinho e a construção do amor. Amamentar é de fato um alimento para o corpo e para a alma. 


O leite se adequa as necessidades do bebê. Mas você sabe de que ele e composto?

PROTEÍNAS - O leite tem em sua composição mais ou menos 40% de caseína e 60% de soro. Em sua maior parte, as proteínas do soro são aquelas que protegem o bebê de infecções.

GORDURAS - O leite contém os ácidos graxos de cadeia longa, ou seja, aquela gordura saudável e que é importante para o crescimento do bebê, principalmente para o desenvolvimento do cérebro.

VITAMINAS - O leite materno é fonte de vitaminas A, D, E e K.

CARBOIDRATOS - Representado por 40% do leite materno, a lactose é a principal fonte de caloria no leite. É com ela que o bebê tem sua melhora na absorvição de cálcio, fósforo e magnésio, logicamente, prevenindo doenças!



Be First to Post Comment !
Postar um comentário