HOTEL SANTA AMÁLIA | HOSPEDAGEM EM VASSOURAS

💙
21 julho 2017

Há duas semanas atrás, dando inicio nossa parceria com o Vale do Café, fomos convidados a conhecer locais incríveis na região.

Vassouras é uma cidade com essência, com história. Basta entrar para sentir que mergulhou na época das grandes fazendas e do ciclo do café. Para quem vem do Rio de Janeiro, o caminho é simples: basta seguir pela Via Presidente Dutra até a altura de Paracambi, seguir por Mendes e em pouco mais de duas horas, você chega ao destino final. Bem na entrada da cidade, fica localizado o Hotel Santa Amália, nossa indicação de hospedagem.

ACOMODAÇÕES:

O hotel conta com 54 apartamentos, divididos em alas. São quartos amplos e confortáveis, que se adequam a necessidade do hóspede e de sua estadia. Vassouras é uma cidade de diversos atrativos. Você pode estar a negócios, estudos ou, como no nosso caso, fazendo um mergulho na cultura de nosso país. Em sua maioria, os apartamentos são compostos de: cama de casal, ar condicionado, frigobar, internet, televisão e ventilador de teto.
Para famílias com bebês, é possível solicitar um mini berço, assim sua noite será tranquila e segura.





ALIMENTAÇÃO:

O hotel conta com o sistema de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Em datas comemorativas, como nós fomos, é possível que o jantar seja substituído por algum evento, como foi o caso de nossa estadia. Participamos de uma maravilhosa festa junina, com hóspedes animados, funcionários prestativos nos servindo o tempo todo com o melhor das comidas típicas, música de qualidade e muita diversão! Para saber se haverá alguma atração enquanto você estiver no local, basta no ato da reserva questionar na recepção.
O café da manhã é estilo colonial. Muitos pães, bolos, sucos e uma variedade incrível de frutas. Tudo super fresquinho e de muita qualidade. Quem acompanha o blog, sabe que sou apaixonada por café da manhã e bem criteriosa quanto a isso, amo mesmo! E esse não deixou a desejar nadinha! Nada melhor do que entrar no restaurante do hotel e sentir aquele cheirinho de café de roça passado na hora!

Já o almoço e jantar são no sistema de buffet livre, também com muitas variedades. Há comidas para todos os gostos e estilos! Muita salada, variados tipos de carne e sobremesas de dar água na boca. Nota dez para a gastronomia do Santa Amália.





OPÇÕES DE LAZER:

O hotel conta com uma área de lazer super convidativa. Salão de jogos, sala de estar, muita área verde, play infantil (ao ar livre, estilo parquinho), sala de massagem, campo de futebol, quadra de vôlei, área de churrasco e piscina. Mas não para por aí não! O hotel, em conjunto com as maravilhas histórias da região, tem como opção o Ciclo do Café {vamos falar de todos os passeios aqui} e City Tour.






CITY TOUR E CICLO DO CAFÉ (PACOTES OPCIONAIS):

Vir a Vassouras e não mergulhar na história é praticamente impossível. A cidade tem muita história, muita coisa que precisa e vale a pena ser vista. O Hotel Santa Amália, em parceria com o Vale do Café, oferece diversos roteiros para que você possa conhecer um pouco da História da cidade, das fazendas que abrigaram grandes colonos, cafezais e escravos. Você também pode conhecer sobre os personagens ilustres de Vassouras, como a importante Eufrásia Teixeira Leite, uma das mulheres mais importantes no cenário brasileiro.

** RECOMENDAMOS:
Se você vier à Vassouras, não deixe de conhecer o Museu Casa da Hera. O local é maravilhoso e vale a pena um final de tarde nele!

SERVIÇO:
Endereço
Avenida Sebastião Manuel Furtado, 526. Bairro Santa Amália - Vassouras - RJEndereço para GPS: Av. Rui Barbosa, 526CEP: 27.700-000   Telfax: (24) 2471-7007 


** Agradecemos ao grupo Vale do Café Rio pela parceria, em especial ao Hotel Santa Amália por receber nossa correspondente Fernanda e sua família, para produção do conteúdo.

Visite o site do Vale do Café Rio e fique por dentro das diversas programações do grupo:
https://valedocaferio.wordpress.com/

Be First to Post Comment !
Postar um comentário