TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PARQUE DA MÔNICA

💙
14 março 2017


Quem não conhece a turminha do gibi mais famosa do Brasil, não é mesmo? Aqui em casa a Turma da Mônica é referência e o Caio adora! Já foi tema de trabalho escolar, já foi homenagem na Feira Literária anual da cidade e é tema de muitas diversões por aí! Ao ir a São Paulo, não poderíamos deixar de incluir em nosso roteiro, uma tarde de muita alegria no Parque da Mônica!

Optamos por ir ao SP Market (local onde o parque está instalado), de uber e no post sobre minha escolha de local de hospedagem, vou falar um pouco sobre minha locomoção na cidade. Chegamos por volta do meio dia e as crianças aproveitaram muito. Como estávamos a São Paulo por poucos dias, convidamos a Tati (minha amiga querida do Mamãe Sacchi) para nos acompanhar!

O PARQUE


O Parque da Mônica foi inaugurado em 2015 e desde então vem encantando todos que por lá passam. Com mais de 20 atrações, o local, que tem mais de 12 mil m², é reconhecido por sua hospitalidade, diversão, momentos lúdicos e de muita alegria. Além disso o parque é completamente adaptado para pessoas com necessidades especiais e tem um lindo projeto, no qual há possibilidade de ações sociais (para saber mais detalhes entre em contato com o parque pelo email:  sav@parquedamonica.com.br).

O complexo também conta com amplas opções de alimentação e caso você deseje se alimentar fora do parque, também é permitido. Basta solicitar a saída e eles carimbam sua permanência no parque (permitindo sua livre entrada e saída).

Os banheiros são lindos e limpos. Fraldário e espaço família super equipado, wi fi gratuita e muitos funcionários solícitos por todas as dependências do parque. Nota 10 quando o assunto é organização.

AS ATRAÇÕES

O parque tem atrações para todos os gostos e idades. Montanha-russa, carrossel, roda gigante ... o brinquedo aquático (horacic park) é a sensação do local, trazendo boas emoções! Caio e Mari, apesar do medo, se divertiram bastante!

Em uma mistura de lúdico com educativo, os brinquedos de montar como o Engenheiros do Parque, ganharam o coração dos pequenos que ficaram super concentrados montando blocos gigantes! Outra atração que eles se divertiram bastante foi o Posto do Bidu, onde apostaram corrida e abasteceram os carrinhos!

Mas, sem sombra de dúvidas o campeão das crianças foi o Pescaria do Chico Bento! Um brinquedo que além de lindo, é divertido e seguro, fez com que os pequenos optassem por ele diversas vezes!


O SHOW E OS PERSONAGENS

Ainda é possível assistir ao incrível espetáculo da Turma da Mônica no Parque, que durante a semana é às 14:30 e finais de semana de 15h às 15:30. O espetáculo "Cadê o Sansão?" é super divertido e interativo! Demos boas risadas com as crianças e aproveitamos o horário do show para descansar as pernas e lanchar!




Os personagens podem ser encontrados pelo parque em determinados momentos. É possível fotografar e filmar os pequenos encontrando a turminha e eles adoram a farra!


O mapa, junto com o Guia de Programação mensal é entregue logo na entrada do Parque. Nele há informações super importantes e horários para fotos e encontros com os personagens. Por falar em entrada, o Parque disponibiliza a tabela de funcionamento e valores no próprio site. É bom sempre olhar a agenda, para conferir horários e datas de funcionamento!

TABELA DE VALORES


O parque aceita pagamento em dinheiro e cartões de crédito (confira as bandeiras autorizadas) e com condições especiais para:

- O passaporte para pessoas com deficiência é gratuito, basta apresentar documento comprobatório e retirar na bilheteria.O passaporte para pessoas com deficiência é gratuito, basta apresentar documento comprobatório e retirar na bilheteria.

- Passaporte para gestantes tem o valor de R$40,00, é necessária a apresentação da carteirinha de pré-natal ou documento comprobatório.

- Passaportes para crianças até 1 ano e 11 meses é gratuito, mediante apresentação do RG ou certidão de nascimento da criança. Basta retirar na bilheteria.

- O Parque da Mônica assegura o pagamento da meia-entrada para diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio de escolas das redes públicas e municipais de São Paulo. Para obter a meia-entrada, é necessário apresentar no ato da compra, uma identificação funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo junto com o RG.

- O Parque dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001. Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento, perante apresentação de documentos.

Nossa dica é: APROVEITEM! O passeio lhe renderá emoções incríveis, lembranças inesquecíveis e fotos maravilhosas! Volte a ser criança com seus pequenos no parque e divirtam-se!

** Nós, do blog Manual de Uma Mãe, agradecemos o carinho e a recepção de toda a equipe do Parque da Mônica com nossa família.

SERVIÇO:
PARQUE DA MÔNICA
www.parquedamonica.com.br
facebook.com/parquedamonica
instagram.com/parquedamonica
Atendimento: (11) 5693-2200
sav@parquedamonica.com.br


12 comentários on "TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PARQUE DA MÔNICA"
  1. Já fomos e é muito legal! Acho um programa imperdível para quem está em São Paulo com crianças.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maravilhoso estar no Parque né? Eu fico imaginando como não deve ser enorme!! Um sonho!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Post super completo! Um dia quero conhecer o parque também!

    ResponderExcluir
  4. Oi Louise
    Eu adoro a Turma da Mônica e meus filhos também.
    Como eles são maiores, curtimos muito quando o Parque era no Eldorado.
    Participei de duas corridas neste shopping e passamos por dentro do parque e foi muito, muito bacana
    Adorei as fotos e as dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amamos a turma da Monica e íamos ao parque muitas vezes quando ainda ficava no Shopping Eldorado, depois que mudou não conseguimos ir, e agora morando longe vai demorar um pouquinho, mas adoramos matar a saudade através do seu post.

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o parque também, quando o Gui foi tivemos diversão garantida para todos ...

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  7. Parece um lugar incrível! Um dia vou me programar para conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. As meninas aqui em casa adoram o Parque, é um passeio muito legal.
    Vale muito a pena!!
    Adorei as fotos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amamos o parque, e toda vez que vamos é muita diversão na certa.

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia! Fui uma vez com meu filho pequenino, e agora quero voltar com ele maiorzinho. Acho que vamos aproveitar mais ainda.

    ResponderExcluir
  11. AMOOOOOO! Já fomos duas vezes mas por mim iria todos os finais de semana!!! E a loja? Fantástica!
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  12. Morro de saudades da época em que tinha o Parque da Mônica aqui no Rio.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir