AQUÁRIO DE SÃO PAULO | MUITO MAIS QUE UM AQUÁRIO!

💙
07 março 2017

[Fotos Bruno Aguiar]


Para quem procura uma programação educativa e linda em São Paulo, o Aquário é uma excelente sugestão. O local, possui 8.000 m² de área construída, sendo o maior oceanário da América do Sul, com mais de 1 milhão de litros de água do mar.

O local, que não abriga somente animais de água salgada é uma total viagem ao redor do mundo, suas culturas, animais e com uma decoração que faz com que o visitante realmente se sinta fazendo um verdadeiro mochilão.

Com equipamentos de última geração e aquários feitos de vitrines transparentes, o visitante consegue ter uma visão completa de animais exuberantes como o leão marinho, focas, tubarões e o esplendido urso polar.



Se você quer aventura, a primeira parada do Aquário de São Paulo já é cheia de emoção. Logo na entrada você encontra como uma temida sucuri de mais de 8 metros e que pesa nada mais, nada menos que 230kg! É também no início que se vê sapos, lagartos e os jacarés do pantanal. 


O passeio continua e você encontra o Jacaré albino e placas indicativas explicando sobre cada animal, sua peculiaridades, locais de vivência, alimentação, longevidade entre outros. As crianças ficaram encantadas e curiosas com o jacaré albino!


Os tão esperados e altivos tubarões são a segunda parte da viagem. Nosso tour começa na decoração do interior de um navio, onde é possível visualizar diversos peixes, arraias e uma enorme moréia verde! É nesse área que também podemos ver os fabulosos pinguins!


O Pinguinário exibe pinguins de Magalhães e o Morcegário apresenta os maiores morcegos do mundo, que são lá da Ilha de Java, na Indonésia. Para você ter uma ideia, a envergadura da asa pode chegar até a 2 metros.




ÁFRICA, AUSTRÁLIA E INDONÉSIA

No último andar do Aquário, a visita passa pelos caminhas da África, Austrália e Indonésia. Para mergulhar neste mundo, é preciso carimbar seu passaporte em uma área de check in em um cenário de aeroporto com uma comissária e raio-x de bagagens. 


As crianças se encantaram com os suricatos, que estavam super a vontade em frente das câmeras!


Impossível não olhar para o lêmure e não cantar mentalmente " Eu me remexo, muito! Eu me remexo, muito! "



RESTAURANTE E RECINTO DOS URSOS POLARES

Já no final do Aquário vocês encontram uma linda área de alimentação com lanches temáticos e muito saborosos (o preço super acessível também! Pagamos em um combo de sanduíche, refri e fritas R$23,00). É lá também que ficam as últimas atrações e na minha opinião a mais exuberante de todas: o recinto dos ursos polares!

Os animais ficam em dois ambientes para os visitantes (andar superior e inferior, esse já na saída), assim temos a possibilidade de vê-los tanto caminhando como mergulhando! É simplesmente incrível! Os ursos chegam bem próximos dos visitantes, chegando a tocar no vidro e se exibem nadando e mergulhando! Para mim, foi um show a parte!



video

[O papai Bruno registrou o mergulho do Urso]

O Aquário fica localizado na Rua Huet Bacelar, 407 | Ipiranga | São Paulo
www.aquariodesp.com.br






8 comentários on "AQUÁRIO DE SÃO PAULO | MUITO MAIS QUE UM AQUÁRIO!"
  1. Lo já havia ido ao aquário antes e já tinha gostado, agora com a ampliação amei e dessa vez à visita foi ainda mais especial pois com amigas como vc e a Tati foi sensacional

    Beijos Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que passeio bacana! Fiquei morrendo de vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de visitar o Aquário eu fico tão triste por ser de tão longe!! É magnifico só de ver as fotos imagina pessoalmente!

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que era tão grande assim. Deve ser uma visita muita legal. As crianças devem pirar com tantos animais.
    Vou programar uma ida ao Aquário em breve.

    ResponderExcluir
  5. Que massa, muito lindo um dia eu quero conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Oi Louise
    O Aquário é um dos meus passeios preferidos aqui em SP!
    Ele está lindo e muito bem cuidado
    Adorei suas fotos
    As crianças (e os Pais) adoram o passeio, ne?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Louise, que passeio lindo! Amo quando as crianças tem essa oportunidade. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. É um passeio maravilhoso, meu filho amou e eu mais ainda! Tiramos muitas fotos e no final, ainda fizemos um lanche delicioso ;)

    ResponderExcluir