PRAIAS PARA CURTIR COM OS PEQUENOS | RIO DE JANEIRO

💙
29 dezembro 2016

Com esse calorão, não tem como não pensar em outra coisa! Essa semana no Estado do Rio, tivemos mesmo em cidades serranas, como é o caso da minha, temperaturas acima dos 35º e sensação térmica de 40º! 

As crianças de férias, um solão daqueles e você já pensa logo em que? Eu penso logo em sombra, mar e água fresca! rs
Uma boa pedida das férias é a praia! Vou listar algumas indicadas para irem com crianças em bebês em todo o estado do Rio, mas antes lembrem-se dos critérios que utilizamos para as escolhas:

- Ter infra-estrutura: eu curto aventuras, mas ir para praia (principalmente se você precisar fazer uma pequena viagem até lá), sem local para acolher os pequenos é complicado.

- Mar calmo: até rola aquele piscina embaixo do guarda-sol, mas com crianças maiores, precisamos de um mar mais tranquilo.

- Fácil acesso: Vá! Aqui no Rio temos praias paradisíacas, mas de muito difícil acesso (trilhas, pedras, barcos), aí com bebê/criança já complica!

- Própria para banho: Preciso nem dizer né? Isso aí é regra geral, não vale só para a criançada!

As praias não estão em ordem de preferência, viu?





Praia da Ferradurinha (Búzios)
A praia  tem o formato de uma ferradura e, por ser pequena, é ideal para crianças que gostam de correr para todos os lados (ali não dá pra perder os levados de vista). O mar é calmo e as ondas, amenas. Contém barraquinhas para locação e quiosques para alimentação!


Praia do Leblon (Rio de Janeiro)
Conhecida e imortalizada nas novelas de Manoel Carlos, a praia do Leblon é uma ótima pedida para que está com crianças na capital carioca. Tem infra, vários quiosques, chuveiros ao longo da orla (os preços ficam salgadinhos na época de alta temporada) e no final da tarde você pode curtir o Baixo Bebê, um espaço delicioso exclusivo para os pequenos, com brinquedos, área cercada e trocadores de fraldas.


Prainha de Itacoatiara (Niterói)
Sou suspeita para falar, pois acho as praias de Niterói bem mais bonitas que as do Rio!
De mar calmo, a enseada formada de piscinas naturais é uma delícia para curtir um programa em família! É uma pequena extensão da praia de Itacoatiara, local de fácil acesso e com ambulantes vendendo alimentos e água de coco durante o dia. Só não há barraquinhas então, leve seu guarda sol!


Prainha (Arraial do Cabo)
Conhecida como o Caribe brasileiro, Arraial não poderia ficar longe de nossa lista! Mar de águas claras e com diversos tons de azul, areia branca, estrutura maravilhosa na praia (cadeiras, mesas, restaurantes e hotéis), a prainha é dona de mar calmo e muito indicada para crianças! Vale lembrar que para quem quiser curtir Arraial e tiver crianças maiores vale muito um passeio de barco pelos pontos turísticos!


Tarituba (Paraty)
Mar calmo, com rio de água doce desaguando nele. Histórias para contar e um pequeno distrito com aproximadamente 900 habitantes e um pastel de camarão de comer rezando! Pousadas com boa estrutura, restaurantes, quiosques, sorveteria e um camping (para os papais aventureiros) equipado com banheiros limpos e muito seguro. Que tal conhecer o paraíso?


Praia Biscaia (Angra dos Reis)
A praia é pequena, mas linda e aconchegante. Localizada na ponta Leste de Angra, a 19 km do centro, ela conta com quiosques espalhados por sua orla, e possui águas calmas e cristalinas. O acesso é pela Estrada Ponta Leste. Se busca um local para descansar e curtir o mar sem preocupação, essa é a pedida.  


Praia Vermelha (Rio de Janeiro)
Aos pés do Pão de Açúcar, outro ponto turístico incrível do Rio, fica a praia vermelha. Pequena, aconchegante, com bares no entorno e base militar. Se você se animar ainda pode fazer a trilha Claudio Coutinho, que é maravilhosa, mas não indicada para bebês! Um passeio que vale a pena.




8 comentários on "PRAIAS PARA CURTIR COM OS PEQUENOS | RIO DE JANEIRO"
  1. Nossa com esse calor praia não sai dos pensamento .. adorei as dicas e fiquei com vontade de conhecer todas.

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  2. Lou, ameeeeei!!! Fui muito na praia da Ferradurinha em Buzios! 😍 Sonho em levar Pedro lá. Realmente é ótima para crianças! 💙

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem vamos ao Rio e anotei a dica! Eu acho as praias maravilhosas e a Mari ainda não conhece

    ResponderExcluir
  4. Nada combina mais que praia e calor, tô encantada com as praias de Angra e Búzios
    Parecem paraísos

    ResponderExcluir
  5. Adoro praia! E sua lista esta caprichada! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. amei as dicas...praia é muito bom para curtir r divertir com as crianças. As que você mostrou são lindas realmente.

    ResponderExcluir
  7. nunca fui ao RJ, morro de vontade. Adorei as dicas, obrigada.
    Beijos, @blogbabylo

    ResponderExcluir
  8. Nossa uma praia mais linda que a outra, não conheço o Rio mas a vontade só aumentou!

    ResponderExcluir