Centro de Visitantes Paineiras | Lazer em Família

💙
14 dezembro 2016

Neste final de semana fomos convidados para conhecer o revitalizado espaço das Paineiras. Te convido a vir comigo nessa viagem de cultura, lazer, família, gastronomia e conhecimento, tudo em um só lugar com muita beleza, interatividade e conectividade! Vem comigo?

O Centro de Visitantes foi inaugurado em Julho 2016 e foi mais um legado que as Olimpíadas deixou aos cariocas. Este com certeza não é um passeio exclusivo aos turistas! Super recomendo aos cariocas que levem seus filhos para um dia especial no Centro. Além de um visual inesquecível, o local conta com o restaurante Mirante das Paineiras, um buffet livre, de cardápio variado com opções de saladas, frios, carnes e massas de dar água na boca! Minha escolha foi a especial torta de queijo com damasco, escolha única e de assinatura do chef do local. Além disso, o cardápio de sobremesas é de deixar todo mundo de queixo caído! Impossível resistir ao cheescake de frutas vermelhas ou ao petit gateau com sorvete! O restaurante funciona de segunda a segunda, de 12 às 16h, e o preço do buffet é de R$54,90 (criança paga R$27,50)







Além dessa opção, o local conta com o Naturê no andar superior, onde você encontra sucos, lanches naturais e vários lanchinhos para aquela paradinha rápida e um lanche saudável.



Mas como fazer para chegar até lá?

O Transporte:

As Vans Paineiras Corcovado são o transporte oficial e com parada no Centro de Visitantes. Transporte climatizado, confortável e com informação ao turista o tempo todo. Desde a bilheteria ao embarque nos deparamos com profissionais bem treinados e solícitos, orientando os turistas fluentemente em inglês e espanhol.



As vans saem dos pontos: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca.

Os valores podem ser consultados aqui.

Outras formas de chegar até o local são: carro (deixando o na pista num determinado ponto, onde fica proibida a subida de carros particulares), táxi ou uber.


O Centro de Visitantes:

Como eu disse na introdução do post, o local foi todo revitalizado e foi mais um belo legado que as Olimpíadas deixou aos cariocas. O famoso espaço, antes conhecido com Hotel Paineiras era palco de hospedagem para celebridades nas décadas de 70/80 como a Seleção Brasileira, Pelé, Getúlio Vargas e demais celebridades, foi erguido em 1880 e estava desativado fazia 30 anos. Com a revitalização do local, o Centro de Visitantes se tornou ponto de parada obrigatória para quem faz o passeio! Com uma linda exposição permanente sobre a preservação da Floresta da Tijuca, a Floresta Protetora, o visitante mergulha no mundo interativo e tecnológico sobre conscientização e educação ambiental de ficar vidrado sem querer perder nenhum só detalhe. E eles foram tão especiais que não esqueceram dos pequenos! Existe uma parte da exposição toda voltada para as crianças, que é linda!







O Centro também conta com uma maquete do Rio de Janeiro em proporções reais, que é IN-CRÍ-VEL! Ficamos maravilhados com tamanha beleza e precisão! Nela você encontra o seu prédio, fantástico não é?



Por fim, você se depara com uma loja de souvenirs linda! Itens diversos e encantadores, todos voltados para a área da Floresta da Tijuca e do Parque Nacional. São inúmeros itens de decoração, bolsas, roupas, calçados, itens infantis ... Uma variedade enorme e você com certeza sairá de lá com presentes para toda a família!



Terminando seu passeio incrível pelo Centro de Visitantes, você pode pegar uma nova van e conhecer o Cristo, a sétima maravilha do mundo! Não há como se encantar com a vista que esse monumento nos proporciona! Não tivemos a sorte de pegar um tempo limpo, a visibilidade estava zero, mas tive a oportunidade de assistir um pouco da missa celebrada aos pés do Cristo. Experiência única e inesquecível.




Nós, do Manual de Uma Mãe, recomendamos o passeio! Com certeza sua família terá lembranças inesquecíveis deste dia!

Serviço:
Centro de Visitantes Paineiras
Entrada Gratuita

Transporte no Sistema de Vans Paineiras Corcovado
Mais informações: http://www.paineirascorcovado.com.br/






8 comentários on "Centro de Visitantes Paineiras | Lazer em Família"
  1. Lou que dia delicioso! Sou louca para conhecer e com uma empresa assim o dia fica perfeito né

    ResponderExcluir
  2. Lou, que delícia de passeio! Nós aqui estamos programando uma viagem ao RJ e com certeza incluiremos essa linda vista na lista de afazeres! Amei as dicas e está muito bem explicado! <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lo que delícia de passeio, com certeza vale muito a pena .. quem sabe um dia se for conhecer o RJ faço ele tbm, e a sobrenome fiquei aqui babando!!!

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Essas dicas de passeio são ótimas. Com as férias chegando essas dicas ajudam 😀

    ResponderExcluir
  5. OI LOuise, estou doida para ir ao Centro de Visitantes das Paineiras. Depois do seu post eu fiquei com mais vontade ainda.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lugar show! Bom saber! Pelas fotos o visual é encantador! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Louise, amei esse passeio que além de lindo e altamente cultural para nossos filhos. E essas comidas?? Meeeoooo Deus, morri de vontade aqui.
    Bjus.

    ResponderExcluir