Benefícios do Zinco na Alimentação Infantil

💙
04 novembro 2016

A alimentação das crianças está entre as principais preocupações dos pais quando o assunto é a saúde dos pequenos. Por isso, equilibrar as refeições e manter as quantidades adequadas de vitaminas e nutrientes é muito importante para manter as crianças saudáveis, e o zinco desempenha um papel essencial nesse processo.

Para ajudar os pais e responsáveis a entender a necessidade do zinco no dia a dia das crianças, Redoxitos®, a linha de suplementos vitamínicos da Bayer, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores laranja, morango, uva e frutas tropicais, e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, explica como o nutriente age, o que sua ausência pode causar e como encontrá-lo nos alimentos.

Mais de 300 enzimas do corpo humano dependem do zinco para funcionar adequadamente. O mineral é essencial para muitas funções do organismo, entre elas, ajuda na cicatrização de lesões na pele, digestão e interfere na produção de hormônios como o do crescimento, corticoesteroides, insulina, sexuais entre outros, também previne a perda de cabelo, além de fortalecer o sistema imunológico.

Por outro lado, a ausência ou baixo consumo de alimentos com zinco pode prejudicar o crescimento e o desenvolvimento das crianças e causar alterações na língua que prejudicam o paladar, levando à falta de apetite e à redução do olfato e do paladar.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), algumas das maiores causas de morte infantil no mundo são diarreia - que ainda responde por 18% das mortes entre crianças no mundo -, Pesquisas recentes mostram que o suplemento de zinco pode reduzir a incidência e a gravidade da diarreia e das doenças respiratórias.

Como o organismo não produz zinco, é preciso acrescentar na dieta alimentos com o mineral, presente em maiores quantidades em farinha de trigo integral, nozes, carnes bovinas, peixes, aves, frutos do mar, entre outros.

Entendendo mais sobre o zinco:
Sobre Redoxitos®

Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento vitamínico possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C. Já o recém-lançado Redoxitos®+, que segue o mesmo formato da linha tradicional, possui a quantidade diária das vitaminas C, D e zinco e mix de sabores, com laranja, morango e papaia. O suplemento vitamínico, disponível em embalagem de 25 unidades, ajuda a proteger as crianças nos momentos em que elas estão mais expostas. Contém aromatizantes. Basta uma gominha por dia para auxiliar na deficiência dos nutrientes.


5 comentários on "Benefícios do Zinco na Alimentação Infantil"
  1. Sempre ouvi dizer que o zinco era importante mas nunca tinha parado para ler. Adorei o post, bem completo.


    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  2. o Zinco realmente é um suplemento e tanto
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Post Lo, precisamos sempre procurar o melhor pra eles né!! É nada melhor do que uma boa alimentação

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Não sabia dessas informações.

    ResponderExcluir
  5. OI Louise, muito legal o post. Eu não sabia de todos os benefícios do Zinco para o corpo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir