Petrópolis, A Cidade Imperial

💙
09 outubro 2016

Petrópolis é uma linda cidade, cheia de história, que vale a pena visitar! Com programação variada, possibilidades de compras (os preços são super em conta, além de você encontrar muita fabricação própria) e roteiro infantil. Costumo dizer que Petrópolis, atrai todos os tipos de turistas e é um roteiro imperdível!


Se você vem do Rio de Janeiro, não demora mais de uma hora para chegar na cidade Imperial. Você pode optar por um belo passeio no Museu Imperial pela manhã, e sair cheio de conhecimento sobre o período mais marcante da cidade. O museu conta com o principal acervo do período imperial, local onde Dom Pedro II passava longas temporadas com sua família. Na visita é possível ver de perto móveis, vestuários e peças originais. O local ainda dispõe de um gramado super agradável para sentar, relaxar, fazer um picnic ou deixar as crianças correrem.Os ingressos custam R$10,00.

A casa do pai da aviação, do Santos Dumont, também fica na cidade. Projetada pelo próprio morador, a casa é mais conhecida como A Encantada, e deixa você maravilhado com tanta beleza e tanta engenhosidade. Você também vai ter acesso aos móveis originais,  como chuveiro e a escada com degraus em forma de raquete, onde você só consegue subir se iniciar com o pé direito, maquetes e alguns projetos do Pai da Aviação!
O Palácio Quitandinha é quase uma parada obrigatória! Lá além de andar de pedalinho, fazer visitas guiadas, você pode jogar boliche e almoçar na deliciosa churrascaria Lago Sul. É um passeio imperdível e lindo!



Como sugestão, eu finalizaria o dia no Museu de Cera! É um passeio para ficar na memória! Com padrão internacional e os personagens foram feitos por especialistas americanos e ingleses. O museu fica localizado no centro histórico de Petrópolis e os ingressos custam R$32,00.


Por fim, não esqueça de passar na Fábrica de chocolates Patrone e levar essas delícias para casa! Tenho certeza que você vai amar!

3 comentários on "Petrópolis, A Cidade Imperial"
  1. UAU! Que lugar mais lindo!
    Morro de vontade de conhecer
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu fiz uma passagem rapida por Petropolis , mas ainda nem tinha filho. Agora preciso planejar para leva-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. AMei as dicas de Petrópolis. Eu não sabia do Museu de Cera de lá. Quando eu fui a última vez, não fui ao Museu de Cera. Já fica mais um motivo para voltar. Até corri lá no blog para ver a ultima vez que eu estive em Petrópolis com as filhas e foi em 2013. Tô precisando voltar. Se você quiser dar uma olhada esse é o post que fiz da minha última visita à cidade: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2013/07/projeto-52-passeios-post-9-petropolis.html

    beijos
    Chris

    ResponderExcluir