Web Série: Berço, Mini Cama ou Cama?

💙
02 setembro 2016


Quando começamos a pensar na reforma do quarto do Caio, a primeira dúvida que tivemos foi em relação a qual cama escolher. Isso porque na decoração atual, eu havia feito questão de usar o berço que foi peça de família, e ele já existe há mais de 50 anos (meu avô fez para minha mãe e ele foi usado por praticamente TODOS os familiares que nasceram depois dela).


Os berços atuais, ou a maioria deles, são bem práticos e boa parte das pessoas escolhem ele como opção de mais tempo de uso pelo fato de já se transformarem em uma mini cama, e isso é uma ótima facilidade para quem quer economizar ou tem espaços pequenos. Como isso não foi uma opção nossa, precisei buscar alternativas e pontos favoráveis de cada uma das outras duas opções para que minha escolha fosse adequada.

A mini cama se ambienta bem em espaços pequenos, tem a facilidade de ser um pouco mais baixa (facilitando a criança a descer e subir sozinha) e na maioria das vezes já vem com equipamentos de proteção (grades laterais). Para quem quer otimizar o espaço do quarto ela é uma boa opção e você encontra vários modelos, com preços diversos. O único problema é que se você pensa em uma decoração a longo prazo, logo precisará trocar a caminha, pois ela comporta crianças de até 6 anos (dependendo do tamanho da criança).


Já a cama tem a facilidade de não precisar fazer esta troca, mas em contra partida, dificilmente você encontrará uma cama já com proteção e com um estilo um pouco mais infantil.

Aqui, optamos pela mini cama por conta do espaço e da autonomia que ela daria ao Caio. O tema central da decoração, escolhido por ele mesmo será carros e super heróis. Na minha busca pela cama perfeita, encontrei um site de fabricação própria que tem camas e mini camas incríveis. O papai logo se apaixonou e resolvemos que a cama dele seria além de local de descanso, local de brincadeira.


 

O site também oferece opções para meninas!




No site você pode personalizar a cama do jeitinho que você quer e eles trabalham com as medidas personalizadas (cama e mini cama). Achei a proposta muito legal e assim conseguir colocar um elemento chave no quarto do Caio para compor toda a decoração.

E por aí, qual foi a escolha de vocês?


2 comentários on "Web Série: Berço, Mini Cama ou Cama?"
  1. Cada opção bacana de mini cama né? Mas aqui escolhemos o berço e depois a cama.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. As caminhas de crianças são demais né!
    Aqui primeiro foi o berço, depois elas já foram para cama.
    Beijos,

    ResponderExcluir