Qual o Pet para o Seu Filho?

💙
28 setembro 2016



Ter um bichinho em casa é tudo de bom, né? Aqui em casa temos uma cadelinha e sempre relato no instagram várias bagunças do Caio e da Vicky juntos! Eu adoro animais e super apoio esse convívio, pois acredito que além do vinculo, existem vários benefícios na relação pet x bebê!

Mas você sabe qual o cãozinho ideal para faixa etária do seu filho?

Bebê


Pug. O Pug é o cachorro perfeito para quem fica em casa. Dócil, tranquilo e brincalhão, a raça pode ficar horas descansando ao lado do dono e do neném.


Como não se apaixonar por um Pug?
Spitz Alemão. Com seu pequeno porte, o Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânea), o famoso ursinho em miniatura é muito alegre, expressivo e inteligente, agradando pais e bebês.

Beagle. Mesmo bastante bagunceiros, os Beagles aprendem comandos com facilidade e o melhor de tudo: sem perder a alegria! Além disso, a raça é leal e independente.

Buldogue Francês. Sociável, afetuoso e paciente. Essas são algumas características marcantes do Buldogue Francês que, por sinal, é um excelente companheiro para os bebês, já que suas atividades favoritas são brincar e dormir.

Buldogue Inglês. Assim como o Pug e o Buldogue Francês, o Buldogue Inglês não precisa de muitos exercícios para manter a forma. Conhecido como uma das raças mais amáveis do mundo canino, o grandão é uma ótima companhia para a família e pode se adaptar muito bem às crianças.

Criança

Maltês. Conhecido pela sua agitação, o Maltês é um dos cãezinhos ideais para aquela criança que tem bastante energia. Além de ter bastante pique e disposição para brincar, a raça é gentil e fácil de lidar.

Cão da raça Maltês
Shih Tzu. é um cãozinho extrovertido, alerta, ativo e uma ótima companhia para os pequenos. 

Dachshund. Se a criança é curiosa, aventureira e brincalhona, o salsicha é o cachorro perfeito! A raça Dachshund é super popular entre a garotada e pode garantir diversão e atividade física.

Cocker. Seus charmosos cachos não deixam dúvidas: o Cocker Spaniel é uma raça adorável! Fiel, amigável e tranquilo, esse cão pode ser adestrado com facilidade.

Golden Retriever. Quem nunca esbarrou em um Golden não sabe o que é felicidade. O cão parece sorrir toda hora! Além de ser confiável e inteligente, o Golden também não perde uma oportunidade de brincar com a criançada.

Pré-adolescente

Cão da raça Labrador
Labrador. É inteligente, confiável e um ótimo companheiro para as atividades que gastam bastante energia.

Bull Terrier. Se o adolescente tem costume de praticar esportes, o Bull Terrier vai se encaixar perfeitamente na rotina dele. Forte, resistente e bem esperto, a raça preenche todos os requisitos de um bom atleta.

Border Collie. O Border Collie, conhecido como a raça mais inteligente do mundo, é querido por pessoas de todas as idades. É espoleta, mas obediente quando adestrado. Precisa de espaço e alguém para brincar.

Schnauzer. Além de ser sociável e amigável, o Schnauzer é bem apegado ao dono. Acompanha a família em todas as suas atividades e o melhor: é bem comportado dentro de casa! A famosa raça da barbinha comprida pode tanto viver num casarão com quintal como em um pequeno apartamento na cidade.

Vira-lata. O cão sem raça definida com certeza se encaixa em todas as famílias. Tem preto, branco, tricolor, de porte pequeno, de porte médio, enfim... das mais variadas combinações que enchem de amor o dia a dia do dono. Sua natureza desconhecida faz 
com que cada um seja único e com características singulares.

Dica da especialista
Para Patrícia Padovez, médica-veterinária e coordenadora técnica da Farmina Pet Foods, antes de adotar o animal, além de escolher a raça, é preciso preparar a casa e a rotina da família para receber o pet. "Cães exigem dedicação diária. Os donos precisam ter tempo para passear e brincar com o animal, além de cuidar da alimentação e higiene do pet. Sem esquecer do amor e carinho, que são fundamentais para que o pet se sinta bem-vindo".

Um comentário on "Qual o Pet para o Seu Filho?"
  1. Oi Louise, eu amei o post. Ter um bichinho em casa é tudo de bom sim. Nós temos a Xina que é da raça Pug. É ótima e muito companheira. A questão que por ser uma raça "feita" ela tem muitos problemas de saúde. Então que pensar em adquirir um Pug tem que estar sabendo que quando ficar mais velho ele vai demandar bastante cuidados e gastos, mas que para nós aqui em casa compensam todas as alegria que nossa Xinoca nos traz.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir