O Terceiro Melhor Clima do Mundo | Miguel Pereira

💙
08 setembro 2016


Se você não suporta mais a correria da semana agitada, pode se dar ao luxo de pegar o carro e subir a serra. Com temperatura média de 24° e localizada a 618m acima do nível do mar, Miguel Pereira é conhecida como a cidade com o “3º melhor clima do mundo”. 

O ambiente da cidade é perfeito para as escapadas no fim de semana ou para férias de família. Aqui, podemos intercalar os banhos de cachoeira durante o dia com bons queijos e vinhos durante o friozinho da noite! A maioria das atrações da cidade giram em torno do turismo ecológico, o que deixa o clima ainda mais especial.

Sou moradora da cidade e escolhi voltar para cá quando Caio nasceu pela qualidade de vida. Aqui além de ser uma cidade de interior, ainda com muitos costumes e pessoas conhecidas por todos os lados, não esbarramos com altos índices de violência, o que me deixa muito tranquila. É muito gostoso esbarrar por diversos "bom dia" ao andar na rua, notar a calmaria e simpatia das pessoas ao se verem entre as esquinas da cidade.

Mas se a cidade é tão pacata, o que fazer?


Cachoeiras de Vera Cruz: Se estiver calor, você pode se aventurar nas lindas quedas d'água do bairro Vera Cruz. São várias cachoeiras em meio de muito verde e canto dos pássaros.


Viaduto Paulo de Frontin: Ainda em Vera Cruz, vale uma parada histórica no único viaduto de ferro em curva do mundo! Não é um máximo? Alguns aventureiros fazem rapel no local e você (se for corajoso) pode ir até lá em cima contemplar o visual!


Estações de Trem Antigas e Museus: A cidade conta com pitorescas estações de trens e alguns museus sobre a época em que aqui havia uma circulação frequente. O Museu do Trem fica localizado em Governador Portela, reunindo um belo acervo fotográfico e informações do século XX. Atualmente está em obra a revitalização dos trilhos para que uma litorina seja mais uma das atrações da cidade.


Lago de Javary: O mais famoso ponto turístico da cidade é de deixar qualquer turista de queixo caído! Com uma beleza ímpar, quiosques a beira do lago, pedalinho, cavalos e bicicletas à disposição dos visitantes, o lago se tornou ponto de lazer nos finais de semana! O ambiente é muito agradável e extremamente familiar!


Rampa do Parapente: Para quem gosta de adrenalina, Miguel Pereira também tem rampa de parapente, onde os aventureiros podem desfrutar de uma paisagem privilegiada. Os turistas que preferem não se arriscar também são presenteados com um visual incrível desde a hora da decolagem.

Você não pode deixar de visitar:

Doces Carmem - A famosa doceria da cidade, com mais de 50 anos de tradição, deixa qualquer um com água na boca com seus doces caseiros e compotas! Dona Carmem (já falecida), ficou famosa ao atender vários artistas e até mesmo ir no Programa Mais Você!


Chocolates Bebel - Uma delícia de lugar! Clima intimista, chocolates maravilhosos e um café expresso que vai te deixar com saudades!

Avalanches - Se sua vibe é um sanduíche com batatas fritas e muita conversa com os amigos, recomendo um pulo no Avalanches, para experimentar o sanduíche do Tulio!

Beco do Mundo: Agora se você prefere um bom vinho e uma pizza, não deixe de ir ao Beco. Com certeza você vai voltar para casa desejando comer mais um pedaço! 

Bar do Tuba: Para um chopp no fim de tarde ou um almoço, recomendo o bar do Tuba. Comida deliciosa, chopp gelado e um clima familiar super agradável. Sem contar nas sobremesas, são divinas!

Cheiro de Mata: Sentar e curtir um friozinho aqui da serra tomando o cappuccino de lá não tem igual. Lá você também encontra deliciosos bolos, biscoitinhos e pão de queijo! Uhnmm!

Para dormir e relaxar:

O blog Manual de Uma Mãe ama cada cantinho dessa cidade e um em especial é lindo e aconchegante! Adoramos e recomendamos sua estadia no Pousado do Ypê Amarelo, um lugar que lhe renderá maravilhosas recordações!

Espero que aproveitem as dicas e que curtam muito o passeio!

Beijos,

{Fotos Ilustrativas deste post: @caminhosdemarcelo}
2 comentários on "O Terceiro Melhor Clima do Mundo | Miguel Pereira"
  1. Oi Louise, que lugar lindo, que fotos maravilhosas.
    Eu adoraria morar em uma cidade pacata, tranquila e linda como essa...
    Já pensamos por vezes em nos mudar, mas ai a família é toda na capital, iria começar a reclamar que a gente não visita...rs E ai ter que pegar o carro e viajar sempre, para passear na família, perderia todo o encanto e prazer de poder morar em um lugar lindo como esse...
    Lindo o lugar, Deus abençoe sempre...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Que lugar fantástico, parece a primeira maravilha do mundo. Fiquei em paz só de olhar essas imagens belíssimas.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir