Conforto e Praticidade | Hotel Residencial PortoVeleiro

💙
21 setembro 2016

Esta semana, quem me acompanha no instagram e snapchat, pode ver um pouquinho desse paraíso aí da foto! Fomos convidados para conhecer o Hotel Residencial PortoVeleiro e hoje, conto tudo sobre esse lugar charmoso e encantador que fica em Cabo Frio | Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Se você mora no Rio, assim como eu, não vai demorar mais que duas horas e meia para chegar no Hotel. A estrada é ótima, cheia nos finais de semana, mas não pegamos trânsito. Na ida, paramos para um lanche na Casa do Alemão e seguimos viagem tranquilamente até o destino final.

Dono de uma das vistas mais lindas que eu já pude ver, o Hotel PortoVeleiro transmite uma paz fora do comum! Você ao chegar é recebido pela enorme simpatia da Juliana, super solicita, que esperou o Papai Manual ajeitar as malas nos quartos e fez um tour no local para que conhecêssemos tudo. Muito solicita, preocupada com nosso bem estar o tempo inteiro, nos ajudou no que foi necessário para uma boa instalação!




Ficamos acomodados no Apartamento Duplo Superior, com vista para piscina e a vista é realmente de tirar o folego. Da varanda do apartamento temos visão total do canal e pudemos acordar com a beleza dos barquinhos pesqueiros saindo bem cedinho, ou de um lindo por do sol no canal.

O quarto tem o tamanho ideal para acomodar três pessoas com conforto. Com uma cama de casal super confortável, roupas de cama cheirosas, armário com cofre e uma cama extra baixinha (um super ponto positivo nisso, assim nosso pequeno pode dormir sem que ficássemos preocupados) e um banheiro super espaçoso, com aquelas duchas que deixam você desejando um banho bem gostoso! O quarto também tem TV com canais a cabo e frigobar.



A área de lazer do Hotel é composta por um lounge, duas piscinas (infantil e adulta) e uns brinquedões no pequeno gramadinho em frente ao deck. O Hotel também conta com passeios à Búzios e Arraial do Cabo (que são ótimas pedidas para quem não conhece, nós já havíamos feito o passeio de barco em Arraial anos antes, e optamos dessa vez por conhecer a Ilha do Japonês, que fica a 800 metros do Hotel).


A piscina por si só é um ótimo atrativo do local. O bar do Hotel funciona ao lado e os garçons estão sempre atentos, sempre muito solícitos. No dia em que chegamos, Caio logo quis correr para piscina e eu e o Papai Manual ficamos beliscando uns aperitivos, conversando e aproveitando o Pingo! Foi um final de tarde maravilhoso!


Já no dia seguinte (domingo), aproveitamos a preguiça pós praia para almoçar no restaurante do Hotel mesmo. Eles oferecem o café da manhã e os demais serviços são a la carte. Isso é um ponto que preciso frisar! Não deixem de ir ao PortoVeleiro e mais, não deixem de comer o camarão empanado deles! Sabe o que é sensacional? De deixar a boca cheia d'água? Então, comam e não vão se arrepender! Ainda mais se além de boa comida, maravilhosa companhia, você estiver olhando para esse paraíso e curtindo uma maravilhosa música ao vivo! 


Em um de nossos dias, optamos por sair de carro até Búzios, pois o Bruno não conhecia a famosa Rua das Pedras. Fomos passeando, demoramos em torno de 40 minutos para chegar! Estava uma noite linda, com uma lua cheia de encantar e além de passear, experimentamos uma deliciosa pizza por lá. Caio aproveitou para fazer compras, já que em Búzios as lojas funcionam normalmente até de madrugada. Curioso, não?!


Todos os dias que estivemos lá, acordamos bem cedo para aproveitar o café da manhã do Hotel. A refeição é farta, deliciosa, fresquinha e a vista é essa aí. Um charme total.


Tive a oportunidade de conversar com os funcionários do Hotel, que me contaram que tudo é praticamente feito ali na cozinha deles mesmo! Pães, bolos, pão de queijo ... Uma delícia atrás da outra!
As meninas do restaurante são uns amores! Uma delas escutou o Caio dizer que queria suco de melancia e prontamente foram servir, sem ter disponível no dia! Achei tão carinhoso da parte delas, se preocuparem com a vontade dele! 





O Hotel é uma ótima opção para quem busca calma e tranquilidade. Diferente dos hotéis que geralmente vamos com o Caio, ele não oferece recreação ou atividades, mas não sentimos falta disso. Pelo contrário, aproveitamos a proposta do Hotel e ficamos só nós três relaxando, desconectados da correria do dia a dia do trabalho e curtindo momentos inesquecíveis. E essa é minha dica se você está precisando desse momento família. Vá ao PortoVeleiro e desfrute de momentos realmente incríveis!

Serviço:
Hotel Residencial PortoVeleiro
Telefone: (22) 2647- 3081
Avenida dos Espardarte, 129
Ogiva, Cabo Frio
http://www.portoveleiro.com.br/

**Agradecemos ao Hotel Residecial PortoVeleiro pela sua hospitalidade e cortesia ao nos convidarem para uma avaliação.




Um comentário on "Conforto e Praticidade | Hotel Residencial PortoVeleiro"
  1. Que máximo. Desejando férias para descansar em um lugar como esse.

    ResponderExcluir