Como escolher o que substituirá o leite materno?

💙
02 agosto 2016



Estamos na semana mundial da amamentação, e eu, como mãe sempre priorizei a amamentação exclusiva desde o nascimento do Caio. Caio nasceu prematuro de 34 semanas, e apesar dos médicos não acreditarem que aquele pequenino pinguinho de 1,4kg iria pegar o peito com facilidade, no segundo dia, Caio mamava como um grande guerreiro. Atribuímos a amamentação todo o sucesso pelo seu ganho de peso e breve alta da UTI Neo Natal.

Amamentei exclusivamente até os seis meses e prolonguei (prolongo até hoje!) a amamentação em livre demanda, deixando que ele decida o momento em que esse vínculo será rompido. A amamentação não é somente uma fonte de alimento, mas também uma fonte de segurança, amor, carinho, colo ...

O fato é que hoje em dia, não tenho uma produção de leite como antes. Caio está perto dos seus 3 anos e por mais que meu esforço seja enorme, meu organismo já entende que ele não precisa mamar tanto assim. Por isso, começamos a buscar novas alternativas para o Pinguinho não ficar sem o leite. 

Testei alguns, e o meu teste de qualidade era o Caio. Qual ele aceitaria da melhor forma?

Alguns foram negados na primeira golada, outros depois de duas mamadas ... e assim começamos um cansativo processo para descobrir como iriamos suprir o mamá da mamãe, já que ele pedia leite o tempo todo.

(Meu pequeno já até sabe preparar seu mamá do copo)

(E olha a carinha de felicidade?!)

Aqui o composto escolhido foi o Enfagrow. Caio resistiu no começo, mas depois foi acostumando com a nova forma de mamar! O Enfagrow contém vitaminas e minerais, que apoiam o desenvolvimento durante a infância. Também é enriquecido com nutrientes que suportam uma nutrição inteligente, além de um mix de prebióticos que colaboram com as defesas do organismo. 

Aqui Caio escolhe mamar o composto geralmente no lanche da tarde, acompanhado de frutas e biscoitinhos caseiros!

Minha dica para a escolha do leite após o desmame é que seja feito com muito carinho e confiança essa transição. Assim, será muito mais prazeroso para o seu bebê!

E por aí, qual foi a sua escolha?

{Este post foi produzido baseado na minha experiência materna com o composto. Consulte seu pediatra antes de começar o uso de qualquer fórmula! E lembre-se: o blog Manual de Uma Mãe apoia a amamentação e escolhas conscientes após o tempo recomendado pela OMS!}
Be First to Post Comment !
Postar um comentário