Benefícios da Massinha de Modelar

💙
25 agosto 2016


As férias já acabaram, mas a diversão com os pequenos continuam! Caio aprendeu a receita de massinha na escola, antes das férias e eu pedi para a professora a receita!

O mais bacana de você preparar a sua própria massinha de modelar, é a interação da criança com o processo. Aqui, Caio coloca a mão na massa e também participa do processo de limpeza da bagunça!

A massinha de modelar trabalha motricidade refinada e são de extrema importância no desenvolvimento infantil. A estimulação de movimentos com as mãos, criatividade, aprendizagem de cor, proporção também são áreas que se trabalham com a massinha de modelar, tornando uma brincadeira lúdica, extremamente educativa.

Esse tipo de trabalho manual favorece o desenvolvimento da criança em todos os sentidos. Aumenta sua capacidade de concentração, e propõe metas a curto e em longo prazo. Facilita o processo de leitura-escrita, relaxa e tranquiliza principalmente nos momentos de muito estresse e nervosismo. É uma atividade ideal para crianças impulsivas, inquietas, inclusive para as crianças com déficit de atenção, com ou sem hiperatividade. É uma atividade que não apenas entretém, mas também permite estabelecer um contato físico e prazeroso com o seu filho. 

Aproveita que está chegando o final de semana, lápis e papel e mão na massa!




3 comentários on "Benefícios da Massinha de Modelar"
  1. Aqui em casa não falta massinha. A Lara ama! Até comprei um livro com dicas de como fazer bichinhos de massinha.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. As meninas amam massinha. Já fizeram na escola, mas em casa ainda não.
    Já anotei pra fazer com elas!
    Beijos,

    ResponderExcluir