Aplicativos Educativos e Divertidos!

💙
05 maio 2016


Que a internet e os aplicativos são uma febre, todo mundo já sabe! Hoje em dia dificilmente você não verá uma criança com os rápidos dedinhos deslizando as telas dos celulares ou tablets por aí! É como se já soubessem desde o nascimento como lidar com a tecnologia. Hoje, baseada nas brincadeiras aqui de casa, separei os mais "pedidos" do Caio!

1- Play Kids

Febre nacional, o Playkids conta  com cada vagão da locomotiva sendo  um canal com vários desenhos de uma determinada série ou personagem: tem o vagão da Turma da Mônica, da Galinha Pintadinha, da Calliou, do Peixonauta... Quase todos os canais têm um vídeo gratuito e os outros são liberados mediante assinatura mensal. E, no primeiro vagão, há um jogo de memória e outro de associação entre ilustrações de animais e fotos e os sons produzidos por eles.

Plataformas: grátis para iOS e Android
Idade: 1 ano

2-  Boa Noite, Calliou

O aplicativo do Caillou é super educativo e ensina uma rotina para hora de dormir. Nele Caillou precisa jantar, ouvir uma história, colocar os pijamas, escovar os dentes e por fim, contar carneirinhos para o sono chegar! Esse é um dos preferidos do Caio e confesso, meu também já que incentiva a escovação!
Plataformas: grátis para iOS e Android
Idade: 2 anos

3- Magic Kinder

Aplicativo do Kinder Ovo, com vários joguinhos educativos e o preferido do Caio! Vários combos dos personagens dos Ovinhos mais deliciosos! Nesse aplicativo Caio só joga o tema do Minnions, onde há opções de quebra cabeças, pinturas e vídeos.
Plataformas: grátis para iOS e Android
Idade: 2 anos

4- Animal Sound Lite

Aplicativo super querido aqui em casa, o Aprendendo Com os Animais, o aplicativo conta com vários bichinhos que ao clicar emitem o som real! Caio, que é fascinado pelos animais adora e aprendeu muito com ele! Super recomendo!
Plataformas: grátis para Android
Idade: 1 ano


E por aí, quais os filhotes curtem?
Beijos

4 comentários on "Aplicativos Educativos e Divertidos!"
  1. Tem uns aplicativos bem legais que se a criança usar com moderação não faz mal nenhum!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade hoje em dia é raro encontrar uma criança sem que ela esteja mexendo nesses apps né, adorei as dicas alguns ainda temos aqui instalados, mais devido a idade do Gui os gostos estão sendo outros, e tem se interessado mais por jogos que precisa raciocinar, estratégias

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal. Alguns eu não conhecia. Aqui sucesso mesmo é youtube e netflix. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Loise, eu adorei as dicas de aplicativos. Me fez lembrar de quando eu assistia Caillou com as minhas filhas. Agora elas cresceram e as sérires preferidas mudaram muito.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir