Manhã na Praça Ecológica

💙
05 abril 2016


Semana passada, aqui na minha cidade foi inaugurada uma praça ecológica, feita totalmente de materiais reciclados. Eu estava com muita vontade de conhecer o projeto e levar o Caio para passar uma manhã na nova pracinha da cidade. Neste domingo passado (03/04), acordamos cedo, pegamos a Bisavó e fomos então, conhecer o local. A praça foi feita em um bairro central da cidade, o que é bem bacana, pois o local é de fácil acesso (seja de carro, ou a pé, os moradores podem ir sem problema algum). O espaço é grande, arborizado (algumas ainda pequenas, parecem que foram plantadas a pouco tempo.). Boa parte do local é gramado, há um campo de futebol e espaço para um picnic, com mesas feitas de madeira.


A praça tem circuito para bicicleta, local para slackline e brinquedos, todos eles feitos de pneus. A ideia foi de um servidor público do local, o Senhor Elísio de Carvalho, que reaproveita os materiais, transformando em alegria o que seria lixo. Incrível, não?




Eu adorei a experiência e já marquei uma nova ida à pracinha! Realmente a ideia é sensacional! Espero que a população preserve o ambiente, que foi feito com tanto carinho e até mesmo possui uma hortinha orgânica, cheia de temperinhos!Minha única observação é que o local deveria ter um banheiro e um ponto de água potável, já que não há comércio em seu entorno!Abaixo, confiram fotos da nossa deliciosa manhã no parque!






4 comentários on "Manhã na Praça Ecológica"
  1. Que diversão! Muito legal!
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro parques que possuem matérias recicláveis como brinquedos.
    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de manhã ... Poderiam ter mais praças assim né, aqui por perto de casa não tem nenhuma, as pracinhas que tem estão um pouco abandonada dá até dó


    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de parque deveria existir em todos lugares, olha a carinha de felicidade do Caio! por mais parques assim sempre! bj

    ResponderExcluir