Mais Frutas, Por Favor!

💙
13 abril 2016




Após os seis meses, os novos companheiros dos bebês geralmente são as frutas. Banana amassada, maçã raspadinha ... mas até quando introduzir frutas é fácil?

Crianças a partir de dois anos, ou em idade escolar, costumam a "perder" o hábito de comer frutas. Isso acontece, pois novos alimentos surgem a cada dia. É nesta fase que geralmente eles passam a conhecer as guloseimas, mais atrativas e interessantes que uma simples goiaba, por exemplo! No post de hoje, trago dicas especiais de como incentivar esse hábito nos pequenos!

- Seja o exemplo!
Não adianta querer que o pequeno coma banana se você está com um pacote de biscoito na mão, certo?
O hábito alimentar é algo muito familiar e o incentivo deve sempre partir dos pais. Deixe frutas sempre ao alcance da criança, tenha sempre variedades e frutas frescas! Vale fazer receitas saudáveis e deliciosas para a sobremesa, todas a base de frutas!

- Seja Criativo!
Pratos criativos dão asas a imaginação e abrem o apetite! No Google há várias inspirações de pratos bacanas, que mesmo que você seja desastrado como eu, com certeza ao menos um desenho na ba casca da banana vai rolar!




- Frutas na Escola, Já!
Incentive que no lanche escolar tenha uma fruta! Na escola do Caio é regra, uma fruta por dia e é proibido lanches "porcarientos" (vulgo salgadinhos amarelos, biscoitos recheados, guloseimas em geral e refrigerantes). A Hora da Fruta, é um momento de partilhar, onde eles aprendem sobre união, diversão, cores, formas, texturas e se alimentam bem!

- Procure Conhecer o Paladar do Seu Filho!
Tente. Se ele não gostar, tente de novo! E de novo! E só depois de 10 tentativas você saberá se ele gosta ou não daquele alimento. Isso sempre era dito pelo pediatra do Caio! Minha dica é: tente. Invente. Reinvente. Hoje amassada, amanhã com cereal ou quem sabe uma vitamina? E assim, conhecendo o paladar, o alimentar saudável se torna mais fácil!


-Dica: O Instagram @mdagovbr  traz sempre cards especiais com as frutas, legumes e hortaliças da estação. Vale a pena ficar de olho, assim, além de economizar, você adquire produtos melhores!

https://www.instagram.com/mdagovbr/

Beijos,




19 comentários on "Mais Frutas, Por Favor!"
  1. Verdade, aqui em casa estamos precisando ser mais exemplo!
    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Alê, seja o exemplo! As vezes começar pode parecer difícil mas não é!

      Excluir
  2. Boas dicas, Lou! Realmente, conhecer o paladar e se apropriar da criatividade para estimar é muito importante! Estou nessa luta por aqui também!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Lou!! Ser o exemplo e ofertar sempre é o segredo. Na escola do Pedro eles pedem frutas na seg, quar e sex. Porém, envio todos os dias!! Vou acompanhar o insta

    ResponderExcluir
  4. Lou, esse post é pra mim? Kkkkk
    Preciso comer mais frutas e verduras, erro nisso, mas ainda bem que o Davi ama frutas, já a Manu é mais parecida comigo. Revendo tudo aqui já!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto!!!
    Na escola do Joao nao é obrigatorio, mas eu mando todos os dias.
    Mas pra garantir q pelo menos uma vez por semana as crianças comam fruta, na 6f a esca fornece 4 tipos de fruta no lanche. Acho a iniciativa muito legal!

    Deia Tomaz - www.lancheiradojoao.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Louise,
    um ótimo post com um incentivo ao consumo de frutas. Gostei muito das dicas. Conhecer as frutas da estação é um ótimo caminho. Nessa época estamos caindo no caqui e no abacate.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris, que prazer tê-la aqui! Aqui estou inventando com o abacate, já que o caqui não foi muito bem recepcionado! rs, mas o consumo de frutas é primordial para a saúde!

      Excluir
  7. O que eh essa banana de cachorrinho!!! Amei!! Aqui frutas são essenciais no Dia a dia do Rafa. Café da manhã e lanche ele só come frutas. Eu q não sou muito fã.... Sei que deveria. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas... Aqui em casa o Duduxo ama frutas graças a Deus. Bj

    ResponderExcluir
  9. Eu mudei muito a minha alimentação para dar exemplo pra Bia!!
    Ótimas dicas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aqui comemos bastante e olha vou dizer que o Gui come até mais do que eu rsrs tem dia que ele só quer levar fruta, para vc ter ideia Lou uma vez ele levou mini cenouras de lanche, outra ovo cozido, banana, maçã, mexerica sempre fazem parte

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  11. Eu e minhas pequenas amamos frutas! @caroleassinhazinhas

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa as crias adoram fruta, tanto que mal consigo fazer bichinhos com elas kkkkk antes mesmo de conseguir montar eles já estão comendo

    ResponderExcluir
  13. Na lancheira dos meninos são duas frutas por dia. E eles sabem o nome das frutas e comem todas.
    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  14. Ser o exemplo é mesmo o primeiro passo...
    eu sempre mando frutas na lancheira e sei que sou uma das únicas.
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  15. Lou amei o post, a Mari sempre gostou de fruta, mas após os dois anos está bem mais difícil viu! to precisando de criatividade e adorei as dicas bj

    ResponderExcluir
  16. Adoro criar formas com as frutas para incentivar o meu filho a comer desde pequeno e legumes também.
    Mari
    Vamosmamaes.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post, frutas são ótimas pedidas, quero muito acostumar meu Ben a comer muitas frutas sempre ;)

    ResponderExcluir