Nossa Páscoa

💙
28 março 2016

Bom dia, People, tudo bem? 
Nosso blog começa hoje um projeto muito legal. Estamos no grupo MPB (Mães e Pais Blogueiros) onde a cada dez dias falaremos sobre o mesmo tema, com diversas opiniões. Nossa blogagem coletiva, para quem ainda não conhece, é a reunião de grandes amigos que fiz no mundo virtual, para um bate papo bem íntimo com o leitor. Escolhemos então, contar como é a Páscoa em cada lar ... Vamos descobrir juntos?

Hoje vim contar para vocês um pouquinho de como é esse feriado em minha casa.
Desde que eu me entendo por gente, na minha família todas as datas comemorativas são realizadas com grandes almoços, churrascos, muita risada, bagunça e alegria. Isso porque, meus avós, que esse ano completam 60 anos de casados, fazem questão de sempre reunir todos, mesmo hoje, com a família morando em diversos lugares do Brasil, temos de dar um jeitinho de ao menos nos grandes feriados estarmos juntos. Agradeço demais aos meus avós por conseguirem juntar todos os anos, todo mundo. Nossa raiz familiar é muito forte por conta disso.

Nosso domingo começou com um café da manhã bem divertido, Caio correndo pela casa e fazendo nossa alegria matinal como sempre. Logo depois, entregamos os ovos que gentilmente ganhamos dos nossos queridos parceiros. A Arcor foi muito carinhosa e nos enviou um lindo ovo da Tortuguita. Com brindes mais úteis, a Arcor esse ano conseguiu mesmo ganhar os corações das crianças. Caio imediatamente usou a maletinha para guardar seus carrinhos! Ele ficou enlouquecido com seus "ovinhos do coelho" e não quis saber de outra coisa a não ser andar com seus "chocoates" pela casa. Esse ano, como iríamos ter caça de ovinhos com a família, eu não fiz em casa, pois que perderia a graça duas em um dia! rs


Fomos almoçar na casa de nossos familiares, onde a bagunça foi garantida, a alegria contagiou a tarde!
Caio aproveitou para brincar com os primos, matar a saudade dos padrinhos e nós, ficamos conversando e brindando sobre a vida.

O resumo de nossa Páscoa é esse. Não são os chocolates ou os presentes, é a presença que nos torna mais vivo, mais alegre, muito mais feliz. É saber que você sempre tem para onde ir quando quer colo. Que seu riso pode ser solto, sua alegria pode ser com coisas pequenas e que os menores gestos são os mais singelos. Aqui Páscoa significa amor.

E por aí, como foi a sua Páscoa? Conte nos comentários!

Leia também os posts abaixo, que participam da blogagem coletiva de páscoa:
Com carinho,
5 comentários on "Nossa Páscoa"
  1. Que delicia Lou, é tão gostoso se reunir e dar boas risadas né .. Aqui almoçamos sexta na casa da minha vó (filhos, genros, netos e bisnetos) e depois terminei o dia na casa do meu irmão e domingo o almoço foi em casa só nós três e depois visita na casa dos avós.

    E estou amando nosso grupo e conhecer um pouco de cada um

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  2. Que diversão, muito bom, curtir a família, se divertir e ainda comer chocolate :)
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer como vcs passaram a Páscoa, estou amando fazer parte do projeto bjus e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de Páscoa amei conhecer.. beijos

    ResponderExcluir