O que mais me marcou em 2015! {Especial Blogueiros}

💙
31 dezembro 2015


O ano está terminando, e com ele começamos a refletir o que mais nos marcou. Para alguns foi um ano difícil, cheio de obstáculos, mas para outros foi um ano muito especial e de muitas vitórias.
O importante disso tudo é que o que vivemos em 2015 seja de aprendizado para que em 2016, possamos fazer melhor ainda!

Hoje compartilho com vocês alguns momentos especiais de amigos blogueiros!



Porfírio - @paitambemcuida:
Sempre ouvi muitas mães falando que um momento muito difícil da maternidade é o término da licença maternidade.... E sempre achei que isso era frescura, coisa de mãe besta... E que eu como pai não iria sentir nada.
.
Eis que ao fazer um retrospectiva do que passei nos últimos meses, me pego lembrando deste momento,  que não foi nada fácil para mim que sou PAI. 
.
Tive a oportunidade de juntar a licença paternidade com as minhas férias, o que me permitiu viver os 35 primeiros dias de vida do Theo integralmente. 
.
Quando chegou o dia de retornar ao trabalho, confesso que chorei mesmo, chorei escondido da minha filezinha, depois não consegui segurar e chorei na frente dela, enfim, chorei muito... Era um mix de preocupação se ela daria conta sem mim, com o sentimento de não poder partilhar todos aqueles momentos.
.
Depois deste dia, percebi o quão importante foi e é o meu papel de pai... E que minhas obrigações estavam apenas iniciando... 
.
Ficou claro para mim que não é a quantidade do tempo que passo com o Theo que o deixará bem, mas sim, a qualidade... Ficou claro para mim que o amor de pai é exclusivo e insubstituível, entretanto, deve ser cultivado... Ficou claro para mim que ser pai, é saber confiar que a mãe consegue dar conta do recado sem você... E o que ficou mais claro foi ter a confirmação de que #paitambemcuida



Bia Borges - @pitadinhasmaternas:
 O que mais me marcou na maternidade este ano, foi a aproximação maior que construí com minha filha, após o afastamento do pai da Melissa, devido às suas condições de saúde. Eu tinha muito medo de assumir um monte de coisas no processo de educação e desenvolvimento de uma criança, e confesso que muitas vezes deleguei para outras pessoas, funções e atitudes que eram para ser só minhas. E o desafio estava ali e eu precisava encarar de frente. Cresci muito, amadureci como mãe, ao me dar conta de que eu era capaz sim de dar conta do recado. E me surpreendi, pois a própria Melissa incorporou o processo muitíssimo bem e juntas estamos vivendo a relação mãe e filha como nunca outrora.O ensinamento que fica é que ser mãe (e pai também) não é simples ou automático, requer dedicação, desapego de muitas coisas, a gente prioriza outras e vai seguindo. Onde tem amor, dedicação e entrega, tudo, absolutamente tudo, dá certo!



Marcelo - @papaionline:
Tantas coisas aconteceram neste ano, como por exemplo: tirarmos a chupeta do Fefê, comemoramos seu segundo ano de vida, iniciamos o desfralde, as conversas na linguagem dele que cada dia está mais falante.... Enfim, tivemos vários momentos marcantes, mas no mês passado fomos viajar em lua de mel e o Fefê ficou a a vovó. Sem duvida o nosso reencontro foi o momento mais marcante de 2015! A saudade já tomava conta da gente e percebemos que somos mais dependentes dele do que ele da gente! É uma amor incondicional que cresce mais e mais a cada dia! Essa foto retrata nosso reencontro!



Jardelly - @maenabolivia:
Oque mais me marcou na maternidade? Bom, para mim todos os momentos que tivemos até o dia de hoje foram únicos e realmente marcante como a descoberta da chegada dele; os chutes; ao descobrir o sexo( os pulos que meu marido deu dentro do consultório da Dra, ao ver o brilho nos olhos do papai quando escutava cada tum tum tum daquele pequeno coração dentro de mim; das minhas lágrimas que rolavam em meu rosto ao ouvir aquele choro que para mim dizia "cheguei mamãe" ; quando abriu o primeiro sorriso e a vovó sortuda ficou feliz da vida pois havia registrado; das noites que passamos em claro vigiando o soninho dele;  a primeira vez que falou gugu, mama, papa; os primeiros passos..... tudo isso foi muito marcante para mim, mais o PRINCIPAL foi a descoberta de um amor que eu jamais imaginava existir, só descobri com a maternidade, é incrível pois surgiu do nada quando descobri que seria mãe, que ele estava a caminho !!! A cada dia que se passa esse amor aumenta mais e mais e mais.. A maternidade é uma coisa única só quem passa por ela é capaz de entender essas palavras, esse sentimento tão forte de amar alguém mais que nós mesmos!  É uma benção do Senhor e sou muito grata por isso! 



Adriano - @paidecinco:
O que marcou (e provavelmente não irá se repetir) foi o nascimento de minhas trigêmeas! Me marcou muito  ver como a minha mulher, ao se tornar mãe mudou para uma pessoa ainda melhor e o amor de meus filhos por suas irmãs!



Bia - @curiosidadesdemae:
O que mais me marcou na maternidade em 2015?
A formatura do pequeno. Vibro com cada conquista, cada descoberta feita por ele e ver seu rostinho de felicidade e satisfação recebendo o diploma ao lado dos amiguinhos foi muito gratificante. Momento que ficará marcado no coração e na memória sempre!
4 comentários on "O que mais me marcou em 2015! {Especial Blogueiros}"
  1. Respostas
    1. Você é um PAIZÃO! Obrigada pela parceria!

      Excluir
  2. Que relatos prazerosos, estou encantada em descobrir tantas mães e pais como eu. Gratidão Lou

    ResponderExcluir
  3. BIA, VOCÊ É SENSACIONAL! Obrigada pela parceria, sempre!

    ResponderExcluir