Uma Carta Para o Pai do Caio

💙
28 outubro 2015
(Foto: Milton Moreira)

Você, que é meu amigo, que me escreveu bilhetinhos, apaixonados, que mudou minha vida e esteve presente em todos os momentos especiais, é meu companheiro.Mas hoje, quero falar sobre uma outra face sua, um outro lado seu, que conhecemos há dois anos atrás, o seu lado pai.
Sabe, eu sei o quanto é difícil a tarefa de ser algo tão importante para o nosso filho. Ser o primeiro super herói de um menino é um tanto quanto intenso, concorda?
Já parou para pensar no quanto ele te observa em todos os detalhes? E como repete cada coisa que você faz, pedindo sua atenção para que veja e bata palmas?
A maneira como você cuida de nós, e ele quer repetir está sendo a primeira ideia do que é o amor e o cuidado por uma mulher, uma família. E é lógico, ele vai namorar muitas meninas, mas a menina que for a sortuda, terá um excelente marido, pois suas ações serão repetidas no futuro.
Assistindo essa sua nova função, assim tão de perto, preciso admitir o quão sortuda eu sou. E quanto orgulho tenho por você cuidar tão bem do nosso filho.
Você se esforça tanto, passa horas trabalhando, vira noites acordado em prol de um futuro melhor para a nossa família e ainda chega em casa com fôlego para uma partida de futebol. É admirável.
Você pode não ter dinheiro para levá-lo à Disney, mas quem se importa, se você faz da sala um parque de diversões.
Ele não deixará de te amar se você não o comprar aquele brinquedo especial, pois ele sabe que as melhores brincadeiras são feitas somente com a sua presença.
A verdade é que, enquanto você continuar exercendo esse papel de pai tão brilhantemente, ensinando o Caio a ter caráter, humildade, a viver em um mundo real, sua carga ficará ainda mais leve. Pois você verá nos olhos dele a felicidade.
Eu quero lhe agradecer por estar ao meu lado em todos os momentos dessa maluca vida em família. Por acordar junto comigo nas noites insanas de um recém nascido, por dar a mão nas horas das vacinas e colo na hora dos tombos.
Porque mesmo amando mais do que a mim mesma, saber que tenho com quem contar para educá-lo me traz uma segurança de que o trabalho será bem feito. E que a missão que Deus nos Deus será cumprida.
Obrigada dedicação exclusiva nos primeiros meses. Por dar banho, trocar as fraldas, passear, brincar, dar atenção, fazer ele dormir.
Mas, muito obrigada mesmo, principalmente junto comigo educar e por ser firme quando necessário.
Não deixe que os palpites de fora atrapalhem nos seus ideais de pai. Confie no seu coração e saiba que tem sim feito um bom trabalho (palavra de uma mãe zelosa!).
Brincar de bola, carrinho, pista, guerra de travesseiro o faz mais feliz. Mesmo que seja após uma jornada de 18 horas de trabalho. E saiba, é o que ele mais espera quando ouve o barulho da sua moto no portão.
Eu sempre apoiarei a parceria de vocês, e sempre me orgulharei da pessoa que Deus escolheu para dividir comigo esta missão.
Obrigada por encarar a vida ao meu lado, e principalmente de mãos dadas com o Caio.
Você é um paizão!
💛
Com amor, 
Louise


Be First to Post Comment !
Postar um comentário