Mesa Posta por Nayana Alcantara.

💙
26 outubro 2015
(Acervo Pessoal Nayana Alcantara)

Oii,
tudo bem? Desejo uma ótima semana para todas! E aí, fizeram uma mesinha bem caprichada para o marido? Queremos ver, hein? ;)
Bom, essa semana vamos escrever um pouco sobre a versatilidade na hora de montar a mesinha. Como vimos no post da semana passada, nós podemos iniciar a prática diária da mesa posta, usando itens que já temos em casa, e com essas mesmas peças fazer composições diferentes, pois o bom mesmo é reinventar e dar asas à criatividade, cada uma do seu jeito.
Regras existem, mas você pode também usar e abusar da sua intuição sem se preocupar com formalidades, pois quando o amor está presente vale tudo. Por exemplo, você segue a regra de que o garfo ficará do lado esquerdo e a faca do lado direito com o corte voltado para dentro, porém nada impede que você faça combinações inusitadas de cores e demais peças. Afinal, além de variar, você criará sua própria personalidade.
Nas fotos a seguir vou mostrar um pouco de algumas combinações que já fiz utilizando as mesmas peças, mas com composições bem diferentes. No Ig @nay_mimos vocês poderão conferir outras mesas:






Eu gosto muito de misturar estampas, procuro uma cor predominante e vou fazendo as combinações com as demais peças.

Notem que em algumas dessas mesas, usei as mesmas louças, mas combinei com outras peças de estampas diferentes.


O importante é não ter medo de ousar na hora de combinar, até porque são tantas  variedades de estampas e opções de cores e louças, que será possível criar diversas possibilidades. Faça sua mesas com amor e carinho, assim não terá erros.

Aguardo vocês novamente na próxima semana!
Beijos,




Be First to Post Comment !
Postar um comentário