Mesa Posta por Nayana Alcantara.

💙
20 outubro 2015
(Acervo Pessoal: Nayana Alcantara)

Olá,
Como vocês estão? Desejo uma semana maravilhosa para todas e com muita inspiração para demonstrar amor em pequenos gestos e transformar simples momentos do nosso dia-a-dia em grandes prazeres.
Hoje escolhi escrever um pouco sobre a importância da mesa posta, a fim de lhes trazer os benefícios que esta simples prática proporciona à nossa rotina diária.
Como sabemos, o nosso lar é o melhor lugar do mundo, pois é nele que nos sentimos à vontade em qualquer momento, amamos cada um dos seus cômodos e queremos sempre decorar cada cantinho deixando tudo lindo e do nosso jeito.
E assim, não poderia ser diferente com a nossa mesa, afinal de contas queremos que as refeições sejam momentos de bem estar para todos. Logo, usando o que você já tem em casa é possível ter o prazer de montar uma mesa bem linda para seu marido, sua família e/ou suas visitas.
Se você ainda vai iniciar, os itens considerados fundamentais para se montar uma mesa são:

Coração amarelo Toalhas de mesa
Coração amarelo Jogos Americanos
Coração amarelo Trilhos de Mesa (ou caminho de mesa)
Coração amarelo Sousplat (pronuncia-se “suplá“)
Coração amarelo Guardanapos (de tecido ou de papel)

Para a montagem das mesas eu uso o sousplat como base de apoio para os pratos, xícaras, etc. É uma placa/base de MDF (com cerca de 30 ou 35cm de diâmetro), que pode ser coberta por capas de tecidos, as quais são trocadas conforme as estampas de sua preferência. Os jogos americanos também são itens práticos para valorizar a montagem das mesas, pois têm uma grande variedade de cores, formatos e materiais que vão deixar a mesa linda.
Nas imagens das fotos vocês irão observar que é possível sim, montar uma mesa especial com simplicidade e criatividade usando alguns desses itens que citei acima e que você certamente já possui em casa. Portanto, sabe aquela louça bonita que você só usa quando chega visitas? Que tal tirá-las do armário e criar o hábito de usá-las no dia-a-dia?





No instagram  - @nay_mimos - recebo muitas perguntas sobre a quantidade de louças que se deve ter, eu sempre respondo que o ideal é que você tenha o número de lugares da sua mesa. Outra dica que já vi bastante (e estou apenas repassando), é que você tenha um aparelho completo na cor branca, pois ele é clássico e combinará com todas as suas produções.
No meu caso, a minha mesa tem 4 (quatro) lugares, ganhei alguns aparelhos completos no meu casamento e tenho muitas duplas de pratos, algumas xícaras e taças. Como aqui em casa somos apenas eu e meu marido e faço as mesas diariamente, organizo por duplas para facilitar. Acreditem, isso ajuda muito na hora da montagem, economizando tempo.
Em resumo, a ideia da mesa posta é esta, fazer das refeições uma expressão de amor e carinho, deixando tudo mais agradável, fazendo toda a diferença na hora do café da manhã, almoço ou jantar.
Será sempre um prazer receber vocês!
Até próxima semana!
Beijos
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Be First to Post Comment !
Postar um comentário