Maternidade Pelo Mundo: Mãe Na Bolívia.

💙
28 outubro 2015
(Acervo Pessoal: @maenabolivia)

Oiii genteee!
Recebi um lindo convite da minha amiga @manualdemae para  dividir com vocês um pouco do meu mundo, contar um pouquinho de como cheguei aqui na Bolívia, como conheci meu esposo, como foi a descoberta de estar esperando um filho e como estou criando ele aqui na Bolívia, com outra cultura, outra língua...
Vou contando aos poucos pois se conto tudo agora vamos criar um livro, e creio que ir contando aos poucos será mais emocionante não é mesmo?! Rs

Bom, me chamo Jardelly Carolina e tenho 21 anos, sou de  Água Boa/Mato Grosso.No dia 5 de setembro de 2012 voltando do trabalho do meu pai quando tragicamente uma senhora atravessou a minha preferencial em seu carro, e eu, que estava a duas quadras da minha casa, (ela não me viu em minha moto) fui atingida bruscamente! 
Resumindo: fui parar no hospital com uma fratura de fêmur, fiz cirurgia dois dias depois do acidente, e logo comecei com minha fisioterapia.Em um mês estava caminhando!
Após minha leve recuperação, viajei para alguns estados prestando vestibular para medicina (meu sonho, mas sem sucesso!)
Estávamos próximos ao Natal quando uns amigos conhecidos que estavam estudando medicina na Bolívia estavam de férias em minha cidade, e em uma festa começamos a conversar sobre o assunto onde comentaram que tinham algumas pessoas (amigos nossos também) que estavam se organizando para estudar fora também.
Então, corri e contei para minha mãe que logo comentou com meu pai e quando vi, já era Janeiro e eu estava prestes a embarcar para o meu sonho e meu novo mundo. A Bolívia! (sim foi tudo muito rápido!) 
Porém,  nessa semana antes de embarcar, comecei a sentir uma dor muito forte em minha perna, onde foi feita a cirurgia, e quando fui ao médico ele simplesmente disse que eu teria que operar novamente, para retirar um parafuso que estava machucando meu músculo.
Operei e em uma semana estava subindo no ônibus com os pontos da cirurgia ainda!

Sobre a despedida nem preciso falar que foi daquele jeito que todos imaginam (choro, saudade, beijos e abraços!). Lembro-me claramente de meu pai chorando e dizendo que eu não voltaria mais, que encontraria um boliviano e construir minha família!! 

Ohhh boca santa viu (kkkkkkkk)?!
Dito e feito!! Cheguei em Santa Cruz de La Sierra com mais 3 amigos, e vivemos juntos durante seis meses, os quatro na mesma casa. Foi tranquilo, mas nada melhor que nosso canto e privacidade não é mesmo?
Logo me mudei e fui morar sozinha, bem perto da faculdade. Quando me mudei, já havia conhecido meu marido e foi tudo mais fácil, ele me ajudou com muita coisa aqui, e sempre estava ao meu lado, me apoiando em tudo! 
Agradeço muito à Deus por ter me enviado ele ... além de namorado era meu companheiro, melhor amigo, meu anjo da guarda, uma benção na minha vida!

E aí, curiosas? Estão gostando?
No próximo post conto como foi que nos conhecemos e como descobri minha gravidez, ok?

Beijos amores!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jardelly Carolina, é mãe do Enzo, estudante de Medicina e idealizadora do @maenabolivia.
Semanalmente ela irá dividir novidades conosco aqui na coluna Maternidade Pelo Mundo!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Be First to Post Comment !
Postar um comentário