Maternidade Pelo Mundo: Estamos Grávidos! (Erika Medeiros)

💙
16 outubro 2015
(Fotos: Acervo Pessoal Erika Medeiros)

Um mês antes de completarmos 4 anos de casamento decidimos que estava na hora de termos um filhotinho, chega um momento na vida  que parece que falta alguma coisa na vida do casal, e é ai que percebemos que o que falta é um bebê.
Viajamos para o Brasil para renovarmos o visto e foi lá que tudo começou a acontecer.
Um mês depois de decidirmos engravidar comecei a me sentir diferente e fiz dois testes de gravidez de Farmácia descobrindo que não estava grávida, mas continuava sentindo algo diferente. Comprei o terceiro teste e decidi fazer de manhã, nem todos testes precisam ser feitos de manhã, e poucos segundos depois duas linhas apareceram, ou seja, como eu já imaginava estava grávida.
No começo não tive nenhuma emoção e pensei:
– Ué, é só isso?!
Mas segundos depois desabei no choro, meu marido estava viajando, então chamei minha mãe, contei, expliquei e ela, que é um pouco durona, chorou e riu, riu e chorou.
Por incrível que pareca eu engravidei uma semana após a tomada de decisão, realmente foi muito rápido, mas como estava totalmente planejado foi uma grande alegria.
Liguei para o meu esposo, nada como eu sonhei a vida toda, mas ele demoraria 10 dias para chegar de viagem e eu não aguentaria todo este tempo para contar.
No começo ele ficou um pouco indiferente mas alguns minutos depois ele ligou novamente totalmente realizado. A ficha realmente demora um pouco para cair.
Decidimos que não contariamos para ninguém até eu ir a minha Ginecologista para confirmar a gravidez e uma semana depois fui com minha mãe e nem exame de sangue fiz, já fui direto para o Ultrasson Intravaginal, no começo é assim, e lá estava uma casinha e dentro dela uma pintinha branca, ou seja, nosso bebê.
Quando meu marido chegou de viagem viu a primeira foto do nosso bebê e ficamos emocionados e agradecidos a Deus.

Voltamos para Angola felizes mas eu um pouco apreensiva  de como seria uma gravidez desse lado do mundo.
Quando chegou a data de fazer a ultrassom morfológica fui na minha ginecologista que dizia fazer esse exame mas no final fez uma ecografia normal ou seja não sabiamos em detalhes como estava nosso pequeno.

Atualmente encontramos por aqui algumas clínicas que fazem esse exame mas a dois ou três anos atrás isso era muito raro e uma das médicas conhecidas e boa profissional estava no exterior sem data para voltar.

Só fomos saber se o Ben era perfeitinho quando ele nasceu… Mas espere ai, até o nascimento do Ben tem muita história para contar… então, vemo-nos na próxima semana.

Beijinhos da Mamãe na África

Instagram: @mamaenaafrica

Be First to Post Comment !
Postar um comentário